Tempo de leitura: 2 minutos

Com toda a tecnologia em lâmpadas de LED oferecida hoje pelo mercado, não há como pensar em uma casa nova ou reformada com uma iluminação mal trabalhada ou defasada. E são muitos os motivos para apostar no LED!

Se você está buscando entender quais os principais pontos positivos dessa tecnologia, este post é exatamente o que você precisa ler. Selecionamos as 4 principais vantagens para que você invista nesse tipo de iluminação e deixe o seu lar com um visual incrível.

1. Economize energia e dinheiro

Vamos direto ao ponto: quem não gosta de ver a conta de luz mais barata no fim do mês? O investimento para a instalação dos pontos de LED auxílio e muito, no quesito economia mensal, nenhuma alternativa supera essa tecnologia.

Quando comparadas com as opções incandescentes, as lâmpadas de LED chegam a gastar 90% menos mensalmente. Isso acontece por conta da composição por diodos emissores de luz que emitem um brilho extremamente eficaz, reduzindo o consumo de energia.

Ainda, o LED proporciona uma economia sustentável: o uso de uma lâmpada de LED elimina a produção de até 25 lâmpadas incandescentes, reduzindo o descarte de resíduos.

2. Mantenha a temperatura adequada dos ambientes

Um grande problema das lâmpadas antigas é o calor que elas geram, muitas vezes alterando consideravelmente a temperatura de um cômodo. Com as lâmpadas de LED, você não corre esse risco!

Por produzir pouca luz infravermelha e quase nenhuma emissão de raios UV, o LED não emite calor e acaba proporcionando frescor aos ambientes. A tecnologia é a preferida em locais como museus e galerias de arte, por exemplo, porque evita a deterioração de materiais.

3. Tenha eficiência máxima no quesito estético

O LED consegue transformar quase 90% da energia utilizada em luz. Em contrapartida, outras tecnologias aproveitam apenas 20%. Além da economia financeira e sustentável, sobre as quais já falamos, essa eficiência faz com que a estética da iluminação seja bem mais valorizada.

São muitas as opções de cores de lâmpadas de LED, e as mais básicas, como as brancas, acabam gerando um total conforto visual, sendo perfeitas para ambientes com televisão ou destinados a estudos e leitura.

4. Não se preocupe com a manutenção das lâmpadas de LED

Quando se fala na economia do LED, um fator importante, além do baixo consumo, é a durabilidade. Enquanto uma lâmpada incandescente dura no máximo 1.000 horas e uma fluorescente 8.000, uma de LED pode durar até 50.000.

Faça os cálculos rapidamente: se você deixasse as luzes acesas 24 horas por dia, mesmo assim os seus pontos de LED durariam quase 6 anos! Levando em conta uma média de 8 horas de consumo diário, especialistas apontam que a vida útil dessa tecnologia pode chegar a 17 anos.

Ou seja, de todas as preocupações com manutenção que se precisa ter em uma casa, a iluminação certamente não será uma delas se você optar por lâmpadas de LED.

E agora, se você quiser acompanhar mais posts como este e conhecer diversas tecnologias positivas para o seu lar, curta a nossa página no Facebook e acompanhe todas as atualizações!