Quantas vezes você já foi num bar super descolado e encontrou a decoração da casa da sua avó espalhada pelo local? Lembra daquelas capas de almofada que viu na loja de decoração e ficou imaginando o quanto ficariam lindas no sofá da sua casa? E me diz, quanto custa aquela camisa linda, na loja do shopping, que é igual àquela que seu avô usava algumas décadas atrás? É isso mesmo, você não entendeu errado: a moda e a decoração vintage têm ganhado espaço nos últimos tempos! Estilo e tendência, o retrô tem conquistado cada vez mais o coração dos amantes de design de interiores. Trata-se de um estilo único que pode ser utilizado para a composição de diferentes ambientes, podendo ser combinado com outros estilos de decoração, como peças modernas. E aí, você está pronto para deixar a sua casa cheia de personalidade? Então continue a leitura e vamos descobrir mais sobre moda, decoração vintage e lâmpadas retro! 

Decoração dos 50 em pelo século 21?

lâmpada vintage

A modernização do antigo, reunindo beleza e tecnologia, compõe o estilo retrô. Tendência no mundo do design e da moda, esse tipo de decoração tem aparecido com muita frequência em ambientes residenciais e comerciais. A decoração vintage possibilita recriar memórias afetivas, relembrar espaços conhecidos ou adotar um estilo digno dos filmes da década de ouro do cinema norte-americano. É bem simples, basta combinar peças antigas com detalhes contemporâneos.

O que é decoração vintage?

lâmpada vintage

O estilo retrô propõe a releitura da decoração das décadas anteriores, principalmente àquelas que remetem à segunda metade do século 20. No entanto, essa decoração também conta com elementos modernos, causando um efeito visual super interessante. 

A utilização de formas abstratas e geométricas na decoração, a mistura de cores marcantes nas paredes e tons de madeira nos móveis, plantas e flores na decoração do local são alguns dos fatores que tornam esse estilo marcante e cheio de personalidade. 

Dicas para a composição do seu espaço

lâmpada vintage

Confira alguns dos pontos altos da decoração retrô:

  1. Tons amadeirados e cores marcantes;
  2. Papéis de parede;
  3. Cartazes;
  4. Móveis e objetos com formas arredondadas;
  5. Móveis com pés palito:
  6. Texturas diferentes na composição do ambiente;
  7. Flores e plantas na decoração;
  8. Objetos geométricos ou abstratos.

Pendentes e lâmpadas retrô

LÂMPADA RETRÔ

A luz tem papel essencial na impressão que a pessoa tem ao chegar no seu ambiente. Quando estiver planejando a composição do seu espaço não se esqueça de investir na iluminação que nele será instalada. 

Na decoração retrô, você pode apostar em pendentes modernos, abstratos ou geométricos, por exemplo, e em lâmpadas com bulbos de diferentes formas e cores. Interessante, né?

Lâmpada vintage LED

lâmpada vintage

A tecnologia LED é sempre uma ótima opção para a decoração, por isso, quando se trata do estilo vintage não seria diferente. Aqui no blog, já explicamos sobre a lâmpada de filamento LED, a qual costuma ser muito utilizada em releituras de espaços com ar retrô. 

Sustentáveis, econômicas e charmosas, as lâmpadas LED auxiliam a agregar valor no ambiente. Se mistura entre o antigo e o novo é a tendência do momento, que tal escolher um pendente moderno e instalar sua lâmpada vintage?

Confira no nosso site!

Gostou de saber um pouco mais sobre o estilo vintage de decoração? Esperamos que você tenha aproveitado as dicas de como compor um espaço com ar retrô sem deixar de lado a modernidade. 

Não perca tempo, deixe a sua decoração por dentro das melhores dicas de decoração de vintage! No site da Iluminim você pode encontrar pendentes, lâmpadas de filamento LED, lâmpadas retrô e muito mais! Confere lá!