Poderíamos dizer mais de dez motivos para explicar a você o porquê preocupar-se com a iluminação do seu espaço está na pauta do dia, mas melhor do que isso: preferimos escrever um texto sobre as tendências de iluminação para o ano de 2022! Peças fundamentais de qualquer projeto de interiores, as lâmpadas LED são as protagonistas do texto hoje. Você, provavelmente, já sabe o quanto a iluminação influencia na estética da casa e na funcionalidade dos ambientes, não é mesmo? Um bom projeto luminotécnico pode fazer toda a diferença, por isso sempre repetimos aqui no blog: um lugar com a luz correta é capaz de ficar muito mais aconchegante, moderno e bonito! E aí, vamos conversar um pouco mais sobre o tema?! Vem com a gente e segue a leitura! 

 

Sobre iluminação

A iluminação contribui significativamente com o propósito visual dos ambientes, a partir dela é possível destacar sensações como: conforto, foco, relaxamento, entre outras. Além disso, a iluminação potencializa a funcionalidade de cada cômodo. Por esses motivos, existem diversas propostas no mercado decorativo.

Iluminação não é uma constante, isso é, dependendo do local que você deseja iluminar, deve levar-se em consideração aspectos distintos. Cada cômodo possui uma funcionalidade, por isso a necessidade de luz, em cada local, é distinta. Iluminar todas as partes de uma casa perfeitamente, não é uma tarefa fácil. Saber brincar com os jogos de luz, determinar os pontos que você deseja destacar e oferecer diferentes sensações a partir dos pontos da iluminação são pontos importantes, os quais valorizam muito a decoração.
Para que a decoração e os aspectos lumínicos ornem, é importante que você compreenda o valor estético e funcional de cada ambiente. Dessa forma, as diferentes temperaturas e claridades das lâmpadas LED vão estar bem adequadas às suas necessidades.

 

Lâmpadas LED

 

Opções práticas e custo-benefício, as lâmpadas LED contam com diversas opções de cores e tamanhos, agradando todos os gostos! Dentre as opções de produtos com essa tecnologia, você pode escolher entre fitas, mangueiras, cortinas ou spots na sua decoração, observando as características de cada tipo de iluminação escolhida.
A notícia boa é: se você escolher LED, criatividade é o que não faltará para deixar a sua casa cheia de personalidade! Vamos falar um pouco mais sobre as tendências de iluminação para 2022:

  • Luminária de Mesa

         Perfeita para criar luz local e direcionada. Dependendo da decoração, pode auxiliar na composição da estética do local. Além disso, é uma ótima aliada para fotos de qualidade. As lâmpadas de luz amarela deixam o local mais acolhedor e aconchegante. Você pode instalá-las na luminária de mesa onde você tenha plantas de pequeno porte.

  • Luminária pendente

Se você deseja deixar o ambiente mais moderno, as luminárias pendentes são uma ótima opção. Podem ser encontradas em diferentes tipos de materiais e formas.

  • Pendentes

O design desse tipo de luminária segue o padrão de um fio suspenso do teto até a ponta onde está encaixada a lâmpada. Esteticamente muito interessantes e modernas, essas peças podem ser encontradas com farta diversidade em relação a modelos e cores. Os pendentes costumam ser muito utilizados de maneira funcional, como na iluminação de bancadas e mesas na sala de jantar.

  • Mangueira de LED

Você já deve ter visto que alguns restaurantes utilizam mangueiras de LED na decoração do salão, certo? Palavras ou frases escritas na parede, deixando o ambiente com a cara do Instagram. O que acha de fazer isso na sua própria casa? O melhor de tudo é que você pode escolher a palavra ou frase que quiser! Com a mangueira LED você é quem manda!

  • Fitas de LED

        As fitas de LED em espaços internos, como nichos e gavetas, são ótimas opções de iluminação. Armários iluminados são uma ótima maneira de exibir itens, além de facilitar a visualização do que está dentro. A iluminação com as fitas de LED também pode ser utilizada para destacar quadros e outros detalhes decorativos. 

  • Lâmpada inteligente

Podem ser controladas pelo celular ou por assistentes virtuais. As suas funções vão além do desligar e ligar, sendo possível ajustar a intensidade da luz e até alterar a cor da iluminação. Sua instalação é simples: basta instalar a lâmpada tradicional e realizar a configuração no celular a partir do aplicativo compatível. Então, a lâmpada inteligente estará pronta para uso.

  • Lâmpada vintage

Sabe aquelas lâmpadas com um bulbo de vidro transparente, por meio do qual você pode ver o filamento elétrico interno? Isso são lâmpadas de filamento! Você sabia que existe versão LED dessa belezinha? Sim, isso mesmo!
A lâmpada retro entrou com tudo no mercado, sendo uma ótima opção para o seu projeto. Versáteis, estão disponíveis em diferentes tamanhos (diâmetro e comprimento), cores e formatos (vela, bulbo, globo ou bolinha)!

E aí, gostou das dicas?!

        Agora que você já sabe as melhores dicas para 2022, fica mais difícil de errar,  não é mesmo? Nós apostamos que você está pronto para arrasar na iluminação dos seus projetos e escolher as lâmpadas certas para qualquer ambiente! Por isso, não se esqueça: verifique a seleção de produtos da Iluminim e aproveite nossos ótimos preços! Esperamos por você!