Tempo de leitura: 3 minutos

O ano novo está chegando e uma coisa é certa: ele tem que ser recebido com muita alegria, estilo e descontração. Existe jeito melhor de conseguir isso que oferecendo uma festa para os amigos e familiares? Organizar um evento de virada envolve o planejamento de diversas coisas, e um dos pontos mais importantes é a decoração para Réveillon.

Investir em luzes diferenciadas no ambiente da festa pode ser a chave para o sucesso do evento: são itens bonitos, econômicos e versáteis. E ainda, quando a festa acabar, a iluminação que foi usada na decoração pode ganhar espaço permanente dentro da sua casa, agregando mais charme e aconchego aos cômodos.

Quer saber qual tipo de luzes escolher para arrasar na decoração para Réveillon? Então confira agora as nossas sugestões!

Fitas de LED

É sempre uma boa ideia incluir elementos de iluminação na decoração de uma festa noturna. Eles enriquecem o ambiente e ofertam destaque aos pontos principais do cenário. As fitas de LED são ótimos exemplos de iluminação para destacar detalhes, já que são discretas e podem ser colocadas em espaços de todos os tamanhos.

A sua festa vai acontecer dentro de casa? Que tal iluminar aquele bonito espelho da sua sala de jantar? O ambiente será perfeito para os seus convidados tirarem selfies inesquecíveis! Há alguma escada no cenário da festa? Imagine o corrimão ou os degraus iluminados. Incrível, não é mesmo? Use a tecnologia LED a favor do seu evento!

Mangueiras de LED

Muito usadas nas decorações externas, as mangueiras de LED podem dar um toque muito especial no cenário do seu Réveillon. É possível tanto iluminar detalhes e emoldurar painéis quanto fazer desenhos nas paredes e deixar as luzes como as estrelas da decoração.

Uma sugestão super criativa para espalhar palavras positivas, como amor, paz e saúde na sua festa, é desenhá-las usando as mangueiras de LED. Outra opção é montar um cantinho de fotos, prepare uma decoração especial com flores e escreva, com a mangueira, o ano que estará entrando.

Lâmpadas em formato de bolinha

As lâmpadas em formato de bolinha são delicadas e elegantes. Que tal diferenciar os ambientes do seu evento pela cor da luz? Elas podem fazer uma grande diferença se colocadas, por exemplo, perto da mesa de comidas. Assim, você difere o clima do ambiente e ainda oferta um toque de cor em uma celebração que é geralmente toda branca.

Outra maneira de agregar as lâmpadas bolinhas na festa é utilizar um varal de luzes. Essa ideia é clássica e pode ser usada em ambientes internos e externos. O varal traz todo o encantamento que um Réveillon pede, mas para garantir o sucesso da iluminação, a sua segurança e a dos seus convidados, garanta que a rede elétrica suporta tal consumo de energia.

Refletores

Não dá para organizar uma festa de Réveillon e não pensar na pista de dança! Usar os refletores para iluminar e trazer cor ao momento da dança é uma ideia inteligente e econômica. Mas não vá pensando que essa iluminação só se encaixa na pista. Ela serve também para destacar a decoração e criar um efeito difuso no ambiente.

Para conseguir todos os efeitos positivos oferecidos pelos refletores de LED, basta que você observe o ambiente e saiba exatamente o que merece ganhar destaque. Um exemplo são os arranjos de flores: por que não direcionar a luz de um refletor neles? Há cortinas ou tecidos? Use as cores diversas do refletor para criar um clima descontraído!

Viu como as luzes podem fazer uma grande diferença na sua decoração para Réveillon? Criar um clima iluminado, aconchegante e divertido é muito fácil, basta escolher produtos de qualidade!

Quer estar sempre informado e conferir em primeira mão outras dicas interessantes? Então siga a Iluminim no Facebook!