Tempo de leitura: 2 minutos

Você conhece o refletor LED? Também conhecido como holofote LED, esse tipo de refletor oferece eficiência em iluminação, economia de energia elétrica e muita beleza para o ambiente.

Por isso, neste post vamos apresentar essa maravilhosa tecnologia a você, revelando suas características e as cinco principais vantagens de adquirir esse produto. Acompanhe!

1. Economia de energia elétrica

Por não precisar esperar para esquentar como algumas lâmpadas comuns, o processo de acionamento e desligamento do LED é bem mais rápido. Isso por si só já é um indício de que o LED consome muito menos energia, mas a economia de energia elétrica que se consegue com os refletores de LED se deve principalmente ao fato de que 6 a 8W de potência desses refletores equivalem a luminosidade produzida por lâmpadas comuns de 100W.

Por isso, substituir seus refletores comuns por LED pode representar até 90% de economia na sua conta de luz.

2. Ecologicamente correto

Por não utilizar mercúrio na sua construção e ser quase 100% reciclável, o refletor LED é a melhor opção para quem se preocupa com o meio ambiente.

Outra vantagem ecológica dos refletores de LED é que seu descarte é descomplicado, não oferecendo danos à natureza, pois o material é biodegradável.

3. Mais durabilidade e beleza

Outra forma de economia para quem adquirir refletores de LED é a duração da lâmpada. Sua vida útil pode ser até 6 vezes maior do que as lâmpadas comuns.

Com o funcionamento baseado em diodos de emissão de luz, o que é um salto evolutivo em relação às lâmpadas incandescentes, o LED funciona por até 35 mil horas.

Isso quer dizer que a vida útil de um dispositivo que utiliza essa tecnologia pode ser de até oito anos de uso noturno.

Além da durabilidade, há vantagens relacionadas à decoração, pois as cores do LED são mais vivas e saturadas — pois não utilizam filtros.

O LED RGB, que é multicolor, oferece mais versatilidade para a iluminação de jardins, dispondo de vários efeitos de transição de cores e função dimmer, que serve para configurar a intensidade da luz — e tudo isso pode ser ajustado por controle remoto!

4. Não precisa de manutenção

Por conta de sua longa vida útil, as lâmpadas LED funcionam por muito mais tempo e sem interrupções, o que acaba livrando o usuário dos prejuízos com a manutenção e as substituições rotineiras que deveriam ocorrer com o uso de lâmpadas comuns.

Por essa razão, o holofote LED é a solução ideal para aplicações que apresentam mais dificuldade de manutenção, como ocorre em estruturas muito altas das iluminações de segurança.

5. Mais resistente e eficiente

O refletor LED é super-resistente a impactos. Também resiste bem às questões climáticas como altas temperaturas e vento forte. Além disso, as vibrações produzidas por ventanias ou pelo mau tempo não afetará o seu bom funcionamento.

Também o raio abrangido pela luz do refletor de LED é maior, com abertura de até 120 graus. Dessa forma, ele proporciona uma iluminação mais ampla e eficiente, atingindo mais pontos indiretos do seu terreno.

Gostou de saber um pouco mais sobre o refletor LED? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros conteúdos como este!