Tempo de leitura: 3 minutos

As lâmpadas de LED são cada vez mais comuns no mercado nacional. Entre as principais opções do LED, encontra-se as lâmpadas, as fitas, os refletores, as luminárias e os spots, cada um apresentando uma função distinta e mais adequada a cumprir. Entre as principais vantagens, destacamos no LED preços baixos, boa utilidade e longa vida útil.

Com o intuito de esclarecer melhor essa questão para você, preparamos este artigo. Nele falaremos sobre a faixa de preço das lâmpadas de LED e as diversas modalidades existentes no mercado. Por fim, falaremos um pouco mais sobre as vantagens desse produto. Confira!

LED preços: uma alternativa viável

O LED, desde que surgiu, sempre foi uma opção tecnológica inovadora e avançada, capaz de gerar maior iluminação mesmo utilizando menos energia. Entretanto, durante algum tempo, o acesso a esse tipo de lâmpada se restringia à parcela mais abastada da população.

Com o avanço das técnicas de produção, além da modernização das próprias lâmpadas, tornou-se possível praticar um preço mais alinhado com a nossa realidade. Dessa forma, o LED atualmente apresenta preços que correspondem a um excelente custo-benefício, variando de acordo com o tipo de lâmpadas de LED a ser adotada, que vai desde a lâmpada simples até o spot.

Você pode verificar a variação de preços no nosso catálogo.

Lâmpadas de LED

lâmpada de LED é o item mais comum e pode substituir facilmente as opções convencionais, que atualmente são, em sua grande maioria, fluorescentes. Além de serem mais econômicas e gastarem menos energia, as lâmpadas de LED não esquentam e são mais seguras que esses outros modelos, pois funcionam sob baixa voltagem. Há diversos tipos de tamanhos e formatos, como milho, vela, espiral e bulbo.

Os preços das lâmpadas variam, mas é possível encontrá-las a um preço bem em conta. A Lâmpada Bulbo LED A60 12W Bivolt Branca – Amarela, por exemplo, sai por R$ 12,69.

Fitas de LED

Esse tipo de LED, como o próprio nome já índica, apresenta a forma de uma fita. Devido a isso, pode ter diversos tamanhos e diferentes perímetros. Dentro dessa fita, há LEDs minúsculos, que podem ser controlados em conjunto, variando as cores, piscando ou acesos ao mesmo tempo. Pode ser utilizada para a decoração, iluminando bancadas, prateleiras ou mesmo o forro. Os preços variam, mas 5 metros de fita LED não costumam passar de R$ 50,00.

Refletores de LED

Já os refletores têm seu uso mais associado a áreas externas, embora também possam ser usados em áreas internas. Entre os espaços mais comuns, está o jardim e áreas de lazer, onde esse material consegue dar ao ambiente um efeito de luz e cor. Além disso, pode ser utilizado em fachada de lojas, fábricas, estacionamentos e quadras poliesportivas por conta de seu alto grau de iluminação.

Spots de LED

Os spots de LED são alternativas modernas e cada vez mais populares. Conceituados arquitetos e designers de interiores costumam utilizar esses elementos em seus projetos de decoração. Eles podem ser embutidos tanto no teto quanto no piso e oferecem uma luz sutil e direcionada, que dá ao ambiente uma sensação de aconchego. Pode ser instalado em forros de gesso, madeira ou drywall.

Luminárias de LED

As luminárias de LED têm como principal objetivo oferecer um foco fixo de iluminação. Por conta de sua beleza e elegância, combinam com qualquer tipo de decoração, do clássico ao moderno. Elas podem ser de embutir, de sobrepor ou slim.

Vantagens de usar lâmpadas de LED

Entre as principais vantagens do LED, podemos destacar seu ótimo custo-benefício, sua boa durabilidade e capacidade de tornar os ambientes mais modernos. Fora as vantagens que atingem diretamente o seu bolso, usar lâmpadas de LED é uma prática sustentável, pois reduz o consumo de energia.

Sendo assim, devido às características de estética e de durabilidade, e LED preços, por exemplo, podemos afirmar que ele é uma alternativa excelente para a sua residência, para o seu negócio ou para sua instituição. Considere a instalação desse produto!

 Agora que você conhece as principais opções e a faixa de preços das lâmpadas de LED, saiba por que você deve fazer este investimento na sua residência!