Como já ressaltamos em alguns dos posts do nosso blog, a iluminação industrial é um sistema de iluminação projetado para a indústria. Portanto, vários setores têm requisitos diferentes com base nas operações que realizam.

Algumas indústrias podem ter máquinas pesadas que afetam a rede elétrica, enquanto outros ambientes industriais podem ser severos em termos de temperatura, umidade, vibração, poeira e vários tipos de elementos. Por isso, a empresa busca tomar medidas para proteger os equipamentos de iluminação que precisam operar nesse ambiente, seja nas linhas de montagem, nas minerações ou nas usinas nucleares.

Em outras palavras, trazer a iluminação ideal para a indústria é uma das chaves para o sucesso.

Por que investir em iluminação LED para a indústria?

Equipamentos de iluminação de alta qualidade podem melhorar a segurança dos trabalhadores e evitar que a fadiga ocular se transforme em erros ou acidentes, como ser fatal ao usar uma máquina de corte. A clareza visual melhora a velocidade de montagem, e não há contraste, o que pode prevenir erros de operação. 

Por conta disso, a iluminação ideal de uma fábrica depende da configuração de cada armazém ou área de produção, o que envolve problemas mais simples como o tipo de iluminação a ser usada até cálculos mais complexos, como níveis de iluminação, uniformidade, reprodução de cores, etc.

De acordo com a norma NBR 8995-1 / 2013 (da Associação Brasileira de Normas Técnicas-ABNT), o espaço de produção da indústria que monta equipamentos ligados à microeletrônica deve ter de 200 a 2.000 lúmens, dependendo da atividade.

Além disso, devemos considerar também o fato de que a iluminação para industrias pode ser introduzida no interior do local, mas também do lado externo, com foco na iluminação para prédios e portões da empresa.

Quais as características mais relevantes das luminárias para indústrias?

Ao falar sobre iluminação para indústrias, existem algumas características muito importantes a serem observadas nos produtos que serão escolhidos:

  • Intensidade luminosa em lúmens e ângulos

  • Durabilidade

  • Fator de Potência

  • Índice de Proteção (IP)

  • Disponibilidade do arquivo IES

Por possuir todos os requisitos necessários para tal, a empresa Oderich confiou e escolheu os produtos da Iluminim para compor a iluminação dos seus espaços de fabricação. Acompanhe um pouco sobre a instituição a seguir.

Oderich

A história da Oderich inicia em 1879 e se estende até os dias de hoje. Ao longo dos anos vem fazendo investimentos na produção de carne, se estendendo para produtos em conservas enlatadas desde vegetais, condimentos, até doces em conserva.  A empresa visa a missão de facilitar a conservação e a preparação de alimentos com segurança e versatilidade até o consumidor final.

Sabendo da importância da iluminação de alta qualidade para indústrias, a Oderich optou por adquirir o Refletor Holofote MicroLED Slim 200W Branco Frio vendido pela Iluminim para fornecer à empresa iluminação e funções de alta qualidade.

Oderich investiu forte em Refletor LED 200W

O Refletor Holofote MicroLED Slim 200W Branco Frio é a melhor solução em iluminação de alta performance e larga vida útil atualmente. Esse produto oferece uma grande taxa de lúmens reais e uma forte luminância, espalhando luz em até 180° de maneira uniforme. É o modelo mais econômico que você pode encontrar no mercado.

O Refletor LED 200W possui grau de proteção IP66, sendo certificado nacional e internacionalmente, além de possuir até 50.000 horas de vida útil e gerar uma economia de até 80% no consumo geral de energia.

Com o intuito de sempre oferecer o que há de melhor em iluminação, a Iluminim se demonstra completamente preparada para atender a necessidade de seus clientes, indicando produtos em um alto nível de qualidade, desde a fabricação do produto, análise minuciosa por nosso pessoal profissional e técnico, até embalagem cuidadosa e entrega aos consumidores.  Portanto, não há dúvidas ao investir em iluminação LED. Confie em quem entende! Confie no líder!