Por algum tempo, com o desenvolvimento dos LEDs usados ​​para gerar luz, os avanços na iluminação permaneceram os mesmos. Tais avanços são utilizados não apenas nos componentes de fabricação de lâmpadas convencionais, mas também no desenvolvimento de soluções em troca de equipamentos e projetos de grande porte (como iluminação pública em larga escala).

Atualmente, as luzes LED têm sido usadas na maioria das residências brasileiras. Essa migração da iluminação tradicional para novas tecnologias LED desencadeou uma nova demanda na iluminação pública. Acompanhe, abaixo, mais detalhes.  

Iluminação Pública

Nos últimos anos, os serviços de iluminação pública tornaram-se alvo de preocupação do setor financeiro e do setor público. Isso porque, a resolução normativa nº 414, da Administração Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), determina que a gestão, manutenção, modernização e consumo dos ativos de iluminação pública que compõem o município são de responsabilidade municipal.

O gasto com eletricidade é uma das maiores despesas para os cofres públicos. Por causa desse e de outros benefícios, muitos gestores estão se voltando para sistemas que usam luminárias LED. O investimento na tecnologia LED tem um retorno rápido e o melhor custo-benefício, pois o custo da iluminação no primeiro mês é bastante reduzido e, a médio prazo, é possível obter um retorno total dos recursos investidos nesta área. É, justamente por isso, que mais e mais lâmpadas LED estão substituindo os sistemas de lâmpadas por vapor de exaustão de alta pressão.

Além da redução do consumo de energia e da economia, as vantagens do LED são muitas, como, por exemplo, maior segurança e conforto visual, praticidade na instalação dos produtos e, o mais importante de tudo, sustentabilidade.

Foi pensando assim, que o Município de Sidrolândia, situado no estado do Mato Grosso do Sul, à 100km da capital, resolveu investir em iluminação LED para vias públicas da cidade, confiando nos produtos de qualidade da Iluminim. Acompanhe, abaixo, mais sobre o município abaixo.

Município Sidrolândia

Sidrolândia é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul/MS. A cidade se desenvolveu em razão de três grandes vultos: o primeiro, por ficar a menos de 100 km da capital de Mato Grosso do Sul, o segundo foi em razão da agropecuária e o terceiro e mais importante foi por ser ponto de passagem para a ferrovia NOB, que vinha de São Paulo via Campo Grande. Sidrolândia se aproveitou dessas situações e acabou se desenvolvendo muito ao longo dos anos.

Como citado anteriormente, a iluminação pública é uma das grandes preocupações dos municípios, logo não seria diferente em Sidrolândia. A Prefeitura de Sidrolândia iniciou a expansão da iluminação pública de LED para a área urbana e outras regiões rurais do município. Para isso, começou justamente pelo Núcleo Urbano do Capão Seco, o projeto piloto que terá investimento de R$ 307.500,00 em “Implantação de braço de iluminação pública em vários pontos da cidades e Distritos e aldeias”, gradativamente.

Sabendo a importância que a boa iluminação pública gera para a população em sua totalidade, a Prefeitura do Município de Sidrolândia optou por adquirir Luminária Pública Super LED 150w Branco Frio, vendida pela Iluminim para proporcionar uma iluminação de qualidade e funcionalidade.

Luminária Pública Super LED 150w Branco Frio

Pensada para ser instalada em postes, esta luminária conta com um bocal em uma de suas extremidades com furos para a fixação por parafusos. Sua construção conta com materiais de alta qualidade, tais como: alumínio e vidro blindado. Vedada por parafusos inoxidáveis com cabeça compatível com chave allen esta luminária confere o grau de proteção IP66, índice que indica que o produto é à prova de infiltração de poeira e água, como tempestades e fortes chuvas, também sendo resistente a arranhões de objetos pontiagudos.

Possuindo uma alta taxa de lúmens (unidade de medida que indica a quantidade de fluxo luminoso), seus microchips LED COB que somam 150W equivalem à uma luminária halógena de 967W. A economia que a tecnologia LED gera é muito alta, visto que o seu rendimento é muito maior, cerca de 80%. A redução no consumo de energia elétrica se dá principalmente ao fato de o LED não utilizar gases ou filamentos altamente aquecidos para gerar luz.

Órgãos públicos e privados de muitas cidades do Brasil já investem nesta luminária, por seus muitos benefícios que traz. Os responsáveis pelos investimentos indicam este produto, já que tem obtido um ótimo resultado.

A Iluminim é uma empresa especialista em LED, e o Município de Sidrolândia escolheu a nossa loja para a iluminação ideal para sua empresa! Na Iluminim é possível encontrar diversos modelos e potências destes produtos, basta identificar qual é a melhor solução para seu ambiente.

Confira nosso site e redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades!