Você já pensou como poderia ser sua vida, sem energia elétrica capaz de levar luz a sua casa? E imagina só como grandes empresas iriam produzir sem iluminação? Inviável né. A iluminação é a peça-chave para o funcionamento de qualquer ambiente, seja residencial ou corporativo/industrial, e infelizmente não conseguimos nos virar mais somente com a luz natural nos dias de hoje, pois facilita a visibilidade e auxilia nas tarefas cotidianas.

Importância da Iluminação em Empresas Industriais

Na indústria ou agricultura, a iluminação é um dos aspectos mais importantes desses setores, pois em sua maioria. É necessário executar um projeto de engenharia completo para ter equipamentos de iluminação de alta qualidade, o que ajuda a melhorar a clareza das atividades realizadas no segmento de mercado.

Além de afetar a visibilidade, a má iluminação industrial também pode causar acidentes de trabalho, pois os funcionários podem ter algumas dificuldades para ver o local corretamente, principalmente ao operar máquinas e equipamentos de alto desempenho.

Enquanto a indústria precisa de iluminação de alta qualidade, os projetos elétricos também devem estar comprometidos com a redução dos custos da indústria. Nesse sentido, é necessário priorizar a utilização de equipamentos sem barreiras que possam ajudar a reduzir o consumo de energia para que o gasto não ultrapasse a margem de lucro do departamento.

Leia Também: Iluminim Atacado – Descubra o que é e como funciona!

Portanto, uma das formas mais otimizadas de iluminação industrial é usar luzes LED. Eles podem usar pequenos chips para converter diretamente energia elétrica em energia luminosa, que é mais eficiente do que as lâmpadas incandescentes tradicionais.

Optando por uma iluminação mais econômica, o grupo Matsuda confiou na Iluminim para adquirir produtos de qualidade para a empresa.

Quem é o Grupo Matsuda?

O Grupo Matsuda foi fundado na década de 40, com a saga de um jovem imigrante japonês, Shichiro Matsuda.

A empresa atua há 70 anos de mercado brasileiro, e seu principal foco é o agronegócio, que envolve a produção e comercialização de sementes de pastagem, suplementos minerais, ração para peixes, equipamentos agrícolas, silagem e inoculantes para saúde animal.

A empresa atua também no segmento pet, fornecendo ração para cães e gatos. Em conjunto com a Incorporadora Matsuda é proprietária das residências Portinari I e Portinari II. Seguindo o seu compromisso com a sustentabilidade, pertence ao campo da energia solar e é uma fonte de energia limpa e renovável.

O Grupo Matsuda optou por Refletores Holofotes e MicroLED, vendidos pela Iluminim para proporcionar uma iluminação de qualidade e funcionalidade para a empresa.

Produtos LED investidos pelo Grupo Matsuda

RSPM-500WBF

O Refletor Micro LED, também conhecido como Micro LED SMD, é um dos modelos mais recentes do mercado. É feito de alumínio e possui uma superfície cuidadosamente acabada, por isso é conhecido por seus produtos duráveis ​​com alto índice de proteção IP66. Sua faixa de voltagem é 500w, o que proporciona uma potência de iluminação grande, possui a temperatura de cor branco frio, e o índice de reprodução de cor (IRC) é de cerca de 80%.

R-400WBF

O Refletor Micro LED SMD Ultra Thin, é um dos modelos mais recentes do mercado. É feito de alumínio e possui uma superfície cuidadosamente acabada, por isso é conhecido por seus produtos duráveis ​​com alto índice de proteção IP66.

Sua faixa de voltagem é de 400 watts o que proporciona alta luminosidade também, temperatura de cor branco frio e o índice de reprodução de cor (IRC) é de cerca de 80%. É à prova d’água e protegido de intempéries, confirmando assim, sua eficácia e segurança, se alocado em locais externos.

A cada novo case de sucesso, a Iluminim se inspira mais para entregar produtos de qualidade e valor para seus clientes. Na Iluminim, buscamos não apenas vender produtos de iluminação em LED, mas sim bem-estar e funcionalidade para o dia-a-dia, que cada vez mais exige iluminação de qualidade e economia.

Portanto, não há dúvidas ao investir em iluminação LED. Confie em quem entende, confie no líder!