A iluminação é um aspecto importante em uma casa. Suas características implicam tanto na decoração quanto no conforto, no bem-estar e na sustentabilidade. Na hora de pensar no projeto luminotécnico, é importante levar todas essas questões em conta e escolher o que compensa mais.
É neste ponto que queríamos chegar: entre as opções no mercado, a lâmpada de LED residencial é a que traz mais benefícios. Veja neste post por que você deve investir nessa tecnologia para a iluminação da sua casa.
Durabilidade
A primeira vantagem da lâmpada de LED residencial em relação às incandescentes, halógenas e fluorescentes é a durabilidade. Ela pode durar até 50 mil horas, enquanto que a incandescente pode chegar a mil horas; a halógena a 3 mil e a fluorescente compacta a 6 mil. Ela pode custar um pouco mais que as concorrentes, mas o tempo que você vai levar para trocá-la é muito maior.
Economia
A própria garantia de uma durabilidade maior do que a de suas concorrentes já faz com que a lâmpada de LED seja mais econômica. Além disso, ela consome menos energia elétrica, pois é 12 vezes mais eficiente que a lâmpada incandescente.
Isso representa uma economia de 90% na conta de luz! Com 6 a 8 watts de potência é possível chegar à luminosidade de uma lâmpada comum de 100 watts.
Resistência
A tecnologia utilizada na fabricação das lâmpadas de LED não utiliza filamentos, vidros, descarga de gases ou radiação ultravioleta, o que faz com que ela seja mais robusta e, consequentemente, mais resistente a impactos, vibrações e variações de energia. Por isso é a mais indicada para quadras esportivas e área da piscina.
Variedade de cores
O conforto dos olhos está diretamente relacionado à luz. Por isso, poder escolher a cor e a intensidade da luminosidade é importante. As lâmpadas de LED têm variedade de cores com indicações distintas: amarelo para dar um clima aconchegante, branco em diversas nuances para uso em locais de grande atividade, como cozinha, sala de estar e escritório. Podem ser usadas no abajur e até com dimmer para controle de intensidade.
Sustentabilidade
A lâmpada de LED não utiliza metal pesado na sua composição, como o mercúrio, que é utilizado nas fluorescentes, por exemplo. Também não usa nenhum outro componente poluente. Além disso, 98% dela é feita de materiais recicláveis. Infelizmente, porém, não se tem notícia de que haja uma usina de reciclagem de LED no Brasil, mas quem sabe a reciclagem possa ser mais uma vantagem no futuro?
Aqui vai um alerta: ao comprar lâmpadas de LED para a sua casa, verifique se são certificadas pelo Inmetro, pois só assim você terá a garantia da sua durabilidade e eficiência.
Esperamos que este post tenha esclarecido suas dúvidas sobre os benefícios do uso da lâmpada de LED residencial. A ideia é tornar a informação acessível para que você possa sempre fazer a melhor escolha.
Leia Também: Lâmpada Inteligente: o que é e como funciona
Que tal trocar suas lâmpadas tradicionais pelas de LED hoje mesmo? Temos uma grande variedade de luminárias. Dê uma olhada em nossas Luminarias Plafons LED e aproveite as ofertas!
Bom dia gostaria de saber sobre uma compra q fiz É não chegou ainda 173224 número do pedido queria uma resposta de vcs ….ok grato
Olá Nelcides, tudo bem
Lamento que esteja enfrentando problemas em seu pedido. Por gentileza, acesse http://bit.ly/zendesk-express e realize uma solicitação de atendimento em nosso site de relacionamento com o cliente!Caso já tenha uma solicitação aberta, é só me mandar seu nome completo, n° de pedido, telefone e e-mail para contato juntamente com seu n° de solicitação.