Tempo de leitura: 3 minutos

A iluminação de led veio para ficar! Além de ser econômica e ter alta durabilidade, ela agrega leveza e modernidade aos mais diversos ambientes. Os spots leds são uma ótima maneira de complementar a iluminação e realçar a decoração de um recinto.

Vale a pena conhecer melhor esse produto inovador, que serve para embelezar e personalizar a sua casa. Além disso, as lâmpadas de led gastam menos energia e quase não emitem calor, conservando a climatização do local.

Quer saber mais sobre os spots leds? Separamos algumas informações a respeito deles. Confira!

O que são spots leds?

Spot é uma fonte de luz cujo foco pode ser fixo ou direcionável. Essa luz é usada para iluminar pontos estratégicos ou para potencializar a iluminação geral.

A maioria dessas peças vem pronta para a instalação e possui lâmpada integrada. Algumas têm uma montagem simples. Elas podem ser feitas de materiais diversos como metal, vidro e acrílico.

Quais os tipos de spots leds?

Você pode eleger o produto adequado à sua demanda; seja ela comercial ou residencial. Para fazer melhores escolhas, procure estabelecimentos qualificados e aptos a assessorá-lo. Veja alguns tipos desse artigo!

Modelos de embutir

São versáteis e podem ser usados individualmente ou agrupados, para destacar a decoração. Eles ainda têm a qualidade de não ofuscar a visão, pois a lâmpada possui um pequeno recuo. Podem ser usados em diversos espaços, como:

  • deque;
  • sala de jantar;
  • lojas etc.

Os modelos de embutir podem ter o foco dirigível, a fim de destacar quadros, objetos e outros elementos. Eles deixam o ambiente sofisticado e aconchegante.

Modelos para trilho eletrificado

Esses spots são muito utilizados para ambientes comerciais. Eles também podem levar graça e estilo aos locais com pé direito baixo, cujos tetos não podem rebaixados.

Se você quer evidenciar peças decorativas ou mercadoria, aposte nesse modelo. Além de eficiente, ele é de fácil colocação e remoção.

Como fazer a instalação?

E então, já sabe de qual desses produtos você vai precisar? Então, acompanhe o passo a passo da instalação de cada modelo. Mas não se esqueça de desligar a energia elétrica antes de executar esse serviço!

Spot de embutir

Siga os passos a seguir:

  1. demarque, com um traço, uma linha paralela à parede, respeitando uma distância de 20 cm;
  2. divida o comprimento dessa linha pelo número de peças que você deseja usar, marcando cada ponto;
  3. fure os locais marcados;
  4. puxe e desencape os dois fios (fase e neutro) que saem do teto;
  5. se o modelo a ser instalado não estiver montado, siga as instruções do fabricante para realizar esse trabalho;
  6. confira os fios (fase, neutro e retorno) e os conecte aos fios da instalação com o reator da peça, fazendo o devido isolamento;
  7. encaixe o spot de led.

Spot para trilho eletrificado

Para esse modelo, o passo a passo é:

  1. cortar os trilhos conforme o tamanho desejado;
  2. instalar essas peças diretamente no teto, usando uma furadeira;
  3. conectar o trilho à rede pelo born (terminal de conexão);
  4. encaixar os spots nas barras eletrificadas;
  5. realizar os acabamentos com o material que acompanha o produto.

Feito isso, é só testar o seu serviço e curtir um ambiente personalizado, contemporâneo e encantador.

Enfim, se você quer uma solução eficiente, diferenciada e econômica para a iluminação, vale a pena apostar nos spots leds. Para garantir a sua satisfação total, procure um estabelecimento seguro e especializado no comércio desses itens.

E aí, gostou das nossas informações? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades!