Tempo de leitura: 4 minutos

As lâmpadas de LED tornaram-se uma tendência nos últimos anos. Antigamente, apesar de bastante requisitadas, elas eram muito caras, o que tornava o seu uso restrito para grandes empresas e residências mais abastadas. Entre os modelos, destacamos neste texto o LED E27.

Entretanto, com a consolidação do mercado, os preços foram se tornando mais acessíveis. Há vários modelos de lâmpadas LED disponíveis no mercado, como bulboespiralmilhotubularvela, entre outros.

Mas afinal, você sabe do que se trata essa lâmpada, quais são os principais modelos, as principais aplicações e os maiores benefícios?  Com o intuito de esclarecer as principais informações a respeito da lâmpada de LED E27, fizemos este artigo especialmente para você. Iniciaremos abordando sobre a lâmpada LED E27. Em seguida, falaremos sobre como ela se diferencia das demais. 

Por fim, abordaremos sobre os benefícios do uso da lâmpada de LED E27 e quais são os modelos que podem ser encontrados com essa base. Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre o assunto!

Conheça a lâmpada de LED E27

Os diodos emissores de luz, conhecidos na forma comercial como LED, são uma tecnologia reconhecida há pelo menos meio século. Entretanto, devido a limitações tecnológicas, essas lâmpadas eram muito caras. Com o tempo, o avanço tecnológico contribuiu para suplantar essa antiga lógica, de modo que a lâmpada de LED atualmente é uma grande alternativa para iluminação geral.

Mas afinal, como funciona o LED? Esse dispositivo consiste em semicondutores que emitem luz por passagem de corrente elétrica, conforme falamos anteriormente. O método se mostra superior à produção de energia a partir de descarga elétrica (fluorescente) ou filamento aquecido (incandescentes).  

Esse é o modelo mais utilizado nas residências e em ambientes como a sala de estar. Dessa forma, pode-se afirmar que é o modelo padrão no mercado. O Código E27 tem relação com o parafuso de Edison, em que E representa Edison, e a numeração, 27 no caso, o tamanho do parafuso em milímetros.

Esse soquete tem como principal característica realizar a fixação da lâmpada por meio do sistema de rosqueamento, o que faz ela ser popularmente conhecida como “soquete de rosca”. De forma geral, as lâmpadas incandescentes, fluorescentes e LED utilizam esse parâmetro para a sua fabricação.

Entenda como a LED E27 se diferencia das demais

A variação da medida do parafuso de Edison não se dá apenas por acaso, mas serve para diferenciar as lâmpadas de acordo com a sua potência. De maneira geral, o mercado e as instituições de controle convencionaram que a lâmpada E27 é a principal opção para quem almeja iluminar um ambiente residencial de forma eficiente, sem exagerar e ofuscar, muito menos deixá-lo sombreado e escuro.

Além disso, podemos destacar algumas vantagens que são inerentes ao LED em geral, e não é diferente para o LED E27. Sem dúvida alguma, o principal benefício que a lâmpada de LED pode oferecer em uma edificação é a sua economia na conta de energia. Essa economia é gerada por conta da eficiência da lâmpada em comparação às incandescentes e fluorescentes.

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais ligadas à questão da sustentabilidade, exigindo e cobrando soluções mais verdes das empresas e para as suas vidas. Dessa forma, o LED se torna uma excelente alternativa neste caso, pois, além de economizar energia, um dos grandes males do meio-ambiente, tendo em vista que a produção em grande parte dá-se por queima de combustível fóssil, apresenta grande durabilidade.

O tempo de vida útil da lâmpada de LED é bem maior do que o das alternativas existentes no mercado. Em geral, esse tempo varia entre 40 mil a 90 mil horas de uso, o que significa de 4 a 10 anos ligada. Esse alongamento da necessidade de troca de lâmpada é importante tanto para amenizar os custos com iluminação quanto para promover a sustentabilidade.

Saiba o que é o soquete para uma lâmpada de LED

O soquete, também conhecido como receptáculo, tem a função de comportar uma lâmpada para que ela se encaixe e fique fixa a um determinado dispositivo, funcionando também como um meio de levar tensão para que seja ligada. Há uma diversidade grande de soquetes, que se diferenciam de acordo com os modelos e o tamanho das lâmpadas que eles comportam.

Modelos de lâmpadas com soquete E27

Há vários modelos de lâmpadas com esse soquete, que podem ser utilizados nas mais variadas situações. Há o modelo simples, para adaptar uma única lâmpada, ideal para utilizar em locais que não necessitam de uma iluminação diferenciada. Também há os soquetes para spots para lâmpadas GU10, que, por sua vez, é ideal para ser colocado sobre bancadas e locais de trabalho, como mesas de escritório etc.

Para ambientes que necessitam de mais iluminação, uma das estratégias que podem ser adotadas é utilizar um adaptador duplo, comportando mais de uma lâmpada simultaneamente. Para essa alternativa, é importante contar com um adaptador soquete duplo.

Há também os soquetes que adaptam lâmpadas de outros soquetes para E27, uma excelente alternativa para quem deseja viabilizar essa lâmpada em seus ambientes de forma rápida e prática. 

Confira os modelos que podem ser encontrados com essa base

De forma geral, todas as lâmpadas convencionais podem ser encontradas com essa numeração, variando de acordo com a voltagem e o estilo, além da cor, podendo mudar do branco quente, branco frio e colorido, por exemplo. Além disso, há a possibilidade de comprar uma lâmpada LED dicroica ou monocrômica.

Sendo assim, a lâmpada LED E27 é uma excelente opção para diversos ambientes, sejam eles comerciais e, especialmente, residências.

Ela apresenta ainda diversas vantagens, conforme apresentamos ao longo do texto, que podem dar um diferencial ao seu negócio no que tange à economia, ao engajamento na questão da sustentabilidade, à segurança, ao tempo de vida útil, etc., o que torna uma alternativa a ser considerada.

Gostou deste texto que preparamos para você sobre a lâmpada LED E27? Então, confira em nosso site as lâmpadas do tipo que temos disponíveis e escolha a sua!