Tempo de leitura: 3 minutos

Você já ouviu falar em Stand Alone? Você sabe o que é DVR? Você sabe para que serve e como escolher? O DVR é muito utilizado em residências, comércios e empresas e provavelmente você também precisa de um, mas ainda não sabia disso.

No post de hoje você vai descobrir o que é DVR e também vai receber dicas valiosas para não errar na hora de escolher o seu. Acompanhe o texto e descubra tudo o que você precisa saber sobre DVR!

O que é DVR

DVR é uma sigla em inglês que pode ser traduzida como gravador de vídeo digital. Ou seja, é um aparelho que recebe imagens captadas por uma câmera integrada ao sistema ou geradas em uma televisão, descodificando o sinal recebido e gravando todas as informações em um HD.

Além de gravar as imagens das câmeras de segurança, o DVR torna o gerenciamento desses arquivos possível. Por ser um aparelho que opera sem a necessidade de um computador, também passou a ser conhecido como “stand alone”.

Para que serve

Agora que você sabe o que é DVR, precisa entender suas utilidades. Ele é muito utilizado para gravar programas de televisão que se deseja assistir depois, sendo oferecido por empresas de TV por assinatura.

Porém, o seu uso principal é no monitoramento de ambientes por câmeras de segurança que compõem os Circuitos Fechados de TV (CFTV). O DVR é o aparelho responsável por armazenar os vídeos e imagens capturados pela câmera.

A evolução do sistema

Existem variadas opções de DVRs, que estão diretamente relacionadas às funções e características necessárias em cada situação, como qualidade de imagem, preço, possibilidade de acesso remoto e de conectividade com câmeras e sistemas antigos.

Essa variedade torna o sistema evoluído e inclusivo, uma vez que algumas opções exigem câmeras mais modernas e permitem acesso remoto, sendo muito utilizadas em comércios e condomínios fechados. Já outras permitem integrar câmeras antigas e novas, para aproveitar um sistema já existente, por exemplo.

O que levar em consideração para escolher seu DVR

Procedência e garantia

Escolha boas marcas, pois elas fornecem garantia e suporte técnico, para que você receba atendimento sempre que precisar. O ideal é optar por produtos com garantia mínima de 1 ano.

Se o DVR apresentar problemas técnicos ou se você esquecer a senha do seu aparelho, você vai precisar de uma assistência. DVRs sem marca não possuem suporte técnico, então fique atento!

Em geral, produtos com preços muito abaixo dos praticados no mercado já devem ser estudados com maior atenção. Uma boa dica para garantir um produto de qualidade é verificar se seu DVR vem com um aplicativo funcional.

Acesso remoto

Se você deseja monitorar as imagens de qualquer lugar, cuidado. Não basta apenas possuir essa função. O Acesso remoto funciona de 2 formas: As câmeras podem ser acessadas via DDNS ou via P2P nuvem.

Algumas marcas oferecem as 2 formas. Priorize aparelhos de boas marcas, que são de melhor qualidade e têm a segurança do acesso remoto.

Tipo de tecnologia

Para sistemas com resolução HD e Full HD, existem as opções de tecnologia AHD e HD-TVI — mas é importante lembrar que não são compatíveis entre si.

Portanto, ao comprar um DVR e uma câmera, verifique se as tecnologias são semelhantes e se o sistema funcionará com a configuração escolhida.

Utilização com um nobreak

O nobreak é um dispositivo que alimenta, por meio de uma bateria, os dispositivos a ele conectados caso ocorra queda de luz. Assim, caso falte energia, seu sistema de monitoramento continuará funcionando normalmente. Com isso, o nobreak aumenta a vida útil do seu aparelho.

Resolução

Priorize produtos com alta resolução, pois apresentam melhor custo benefício que aparelhos com tecnologia antiga, como no caso de aparelhos com tecnologia analógica. É melhor investir um pouco mais do que ter que trocar logo seu DVR por conta da baixa qualidade da imagem.

Agora que você aprendeu o que é DVR e já sabe como escolher o melhor para você, que tal descobrir as vantagens da câmera de segurança de LED? Assim, você garante o melhor sistema de monitoramento.

 

CONFIRA NO NOSSO SITE:

DVR Stand Alone 8 Canais AHD-M Full HD

• Monitoramento em tempo real
• Gravação em HD
• Acesso via aparelho móvel
• 8 entradas de vídeo e 4 entradas de áudio