Elas são a última tendência e estão cada vez mais em alta na decoração. Uma descrição rápida sobre as lâmpadas vintage led: neste tipo, o filamento forma uma espécie de desenho dentro do bulbo de vidro, com uma luz mais baixa, geralmente na temperatura branco quente. 

Existem diversos tamanhos, formas e desenhos dentro da lâmpada led. São esses os fatores que fazem elas serem tão charmosas, com sua luz baixa, deixando os ambientes muito mais aconchegantes. As lâmpadas vintage retro podem ser utilizadas em pendentes, abajures, destacando o charme da lâmpada filamento. Mesmo que não seja aconselhável o seu uso em ambientes de trabalho, podem ser utilizadas em casos de iluminação decorativa.

Iluminação

lâmpada retrô

A iluminação tem que ser pensada bem do comecinho do projeto, ela precisa infraestrutura, que são os pontos de eletricidade no teto ou na parede no seus devidos interruptores e tomadas, depois não adianta ter uma decoração linda, e ficar iluminada do jeito errado. As luzes são os detalhes que mais influenciam na decoração, mas não é qualquer lâmpada que você pode colocar no ambiente para dar o efeito que você deseja. Quando escolhemos o tipo de lâmpada, tem algumas pequenas análises que precisamos fazer antes, uma importante é verificar a temperatura da lâmpada, que é a medida em kelvins, quanto menor o valor, mais amarelada é a lâmpada, e, quanto maior, mais branca ela é. E sim, pode utilizar os dois tipos de lâmpada no mesmo ambiente, você pode ter até três tipos de iluminação no mesmo ambiente.

  • GERAL:  iluminação que vai abranger todo o seu ambiente, 
  • TRABALHO: aquela iluminação que vai ser para leitura, em uma mesinha de escritório.
  • DECORATIVA: tem como exemplo a fita de led, como uma iluminação embutida, alguns spots direcionados para quadros. 

A iluminação influencia muito os ambientes, as pessoas costumam ficar em dúvida, de qual lâmpada usar, principalmente em ambientes comerciais. A temperatura de cor, está mais atrelada no objetivo e com o conceito na da sua decoração, exemplo: se você tem uma loja e quer passar uma sensação de mais aconchego, aproximação, deixar mais elegante e de acolhimento, você vai caminhar para uma iluminação mais amarelada. Se sua ideia é deixar a loja mais objetiva e detalhista, você poderá optar por uma iluminação mais branca. A escolha da iluminação vai depender do seu objetivo. 

Potência de uma lâmpada

Lâmpada vintage

Sempre quando vamos comparar a medida de potência de uma lâmpada é melhor fazermos a comparação de lâmpada do mesmo modelo, por exemplo: uma lâmpada incandescente ela pode ter mais do dobro da potência de uma lâmpada fluorescente e nem por isso ela ilumina mais, é um erro que muitas pessoas cometem. Por que a potência medida em watts é o que corresponde o quanto uma lâmpada consome de energia. Para saber o quanto ela vai iluminar, é medido pelo fluxo luminoso, que são os lumens, que você encontra também na embalagem da sua lâmpada. 

Lâmpadas vintage

Lâmpada vintage

São lâmpadas que cresceram muito nos últimos anos, em qualquer ambiente decorativo, elas deixam um efeito incrível e você vai encontrar em ambientes rústicos, clean, contemporâneo. O mais legal dessa lâmpada retro, é ela ser bem versátil, muitas das vezes não é preciso colocar luminária, a própria lâmpada já deixa um efeito incrível no ambiente. Ela possui algumas variações, as lâmpadas vintage são lindas, mas um ponto importante, é que elas não possuem luminosidade para suprir grandes lugares, elas têm apenas a função de fazer um efeito decorativo. Na hora de escolher você tem que considerar o que vale mais para a proposta de decoração que você deseja, se você quer o efeito ou se você quer realmente iluminar um pouco mais.

Viu como é interessante descobrir o que é lâmpada vintage? E, além disso, descobrir seus usos para tornar a decoração ainda mais bonita e deixar os ambientes agradáveis? Agora, não hesite em apostar nesse tipo de iluminação no seu projeto!

Aplique o seu conhecimento e transforme a iluminação do seu espaço! A leitura ajudou você a descobrir o que é lâmpada vintage? Então coloque o seu conhecimento em prática e escolha as melhores lâmpadas no nosso site.