Sabe aquele final de semana que você quer aproveitar em casa e chamar todos os amigos para curtir? Um churrasco, uma tarde na piscina, caipirinha ou cerveja, seja qual for a desculpa: sempre uma boa razão para reunir o pessoal. Sabe aquela “casinha” que, normalmente, fica do lado da piscina, onde tem a churrasqueira, mesa e cadeiras? É no quiosque onde o pessoal fica reunido e que se armazenam as bebidas e se servem os petiscos. Nesse texto, nós vamos falar sobre a tendência de decorar o seu quiosque com luzes LED, já imaginou que tudo?! Opções para a sua criatividade é o que não vai faltar: de fitas à cortinas LED, você terá muitas opções. Segue a leitura desse texto e vamos conferir as tendências para iluminar e decorar o seu quiosque!


Iluminação para quiosque

 

iluminação quiosque

 

A iluminação adequada valoriza qualquer local, transmitindo conforto, bom gosto e elegância. Isso também se aplica ao seu quiosque! Se você investir nas luzes LED, com certeza, vai deixar todo mundo encantado com o toque especial da sua decoração.

Muito utilizadas na iluminação indireta, as fitas LED destacam objetos e dão um clima mais moderno ao local. As fitas LED são simples de serem utilizadas e instaladas, além disso, se adequam bem a qualquer tipo de ambiente.
As fitas de LED estão disponíveis em diversos modelos, formatos e cores, oferecendo diversas opções para diferentes estilos de iluminação e decoração.        Você pode encontrar modelos na cor branca e amarela, além dos coloridos. 

Se deseja utilizá-las no seu quiosque LED, basta verificar qual a cor melhor se adapta ao ambiente. Você também deve estar atento à necessidade de luz que o local precisa para escolher a intensidade de luz correta (potência do LED).

Na área da churrasqueira, por exemplo, você pode instalar spots de LED na cor branca, a iluminação direta auxilia você a ter maior visibilidade na hora de assar e cortar pedaços de carne ou legumes. 

 

Cortina de led em quiosque 

 

Cortina de led no quiosque

A cortina de LED confere muito charme a qualquer local, o acessório pode ser utilizado em portas, janelas ou até mesmo na parede. É um item decorativo fácil de instalar e econômico, e você pode encontrar modelos de cortina LED em diferentes tamanhos de extensão e comprimento.

Existem modelos de cortina monocromáticos, de apenas uma cor, o que traz mais sobriedade à decoração. Também existem modelos coloridos, misturando as cores de LED (vermelho, verde, azul e branco, por exemplo), trazendo um ar mais moderno ao ambiente.

 

Como instalar luz de led em um quiosque

 

led em quiosque

Abaixo você pode conferir algumas opções de como você pode utilizar iluminação LED no seu quiosque:

  • Na porta de entrada do seu quiosque
  • Nas janelas do seu quiosque
  • Em torno da churrasqueira
  • Nas prateleiras – além de deixar o local mais descolado, você terá mais visibilidade.
  • No balcão da churrasqueira
  • Ao redor das “pernas” das cadeiras – esta técnica cria um efeito bacana na parte inferior da cadeira.
  • Atrás da televisão (se houver no local) – este efeito também é interessante e valoriza bastante o local.

 

Tenda LED: outra tendência


led no quiosque

Agora que você já conhece a tendência LED quiosque, vamos passar para outra novidade do momento: tenda LED. Primeiramente, você sabe o que é uma tenda? Essa é uma informação importante para que você entenda sobre o que vamos falar!
Tenda é uma instalação, provisória ou não, que pode ser feita com diferentes tipos de pano ou outros materiais que proporcionem cobertura. Elas são montáveis e, normalmente, têm em sua estrutura estacas de madeira ou aço que suspendem o material de cobertura na forma de uma “cabana”. 

Conforme sempre falamos aqui no blog, a iluminação LED, além de custo-benefício, é super versátil. Portanto, é claro que você pode instalar luzes na sua tenda também! Essa é uma maneira descolada de deixar a sua cabana moderna e bonita!
Você pode colocar luzes LED ao redor do material de cobertura da tenda ou  instalar fitas de led ao redor das estacas de aço e de madeira. O efeito fica super bacana, principalmente, à noite!
Você pode estar se perguntando, “e se chover, o que eu faço?”. Não se preocupe, em geral, as luzes LED são resistentes e não superaquecem, o que torna difícil acontecer algum incidente. O máximo que pode acontecer é que algumas de suas luzinhas deixem de funcionar, mas nada que acabe com o charme da instalação.


Agradecemos por ler até aqui!

Você gostou das dicas de hoje? Nós esperamos que sim! Você pode conferir diversos produtos de iluminação LED no site da Iluminim. Então, não perca tempo e garanta agora as charmosas luzinhas que todo mundo ama!