O inverno é aquela época que a gente espera o dia acabar para ficar debaixo do sofá: confortáveis e quentinhos, não é mesmo? Até as pessoas mais sociáveis, às vezes, se rendem para a comodidade do lar nos dias mais frios. Um filme na televisão, um vinho na taça ou chocolate quente na caneca estão entre as melhores companhias da estação. Porém, sabemos que nem tudo são rosas: os dias nublados também podem interferir diretamente no nosso humor, porque a luz natural, e a quantidade de iluminação durante o dia, diminui, afetando, por vezes, nossa disposição. Por isso, é importante adequar a iluminação do seu espaço para o inverno com foco principal em deixar a sua casa com a melhor característica do lar: o aconchego. Protegendo sua energia, bom humor e vitamina D. No texto de hoje, vamos mostrar para você as melhores dicas da iluminação ideal para o inverno. Segue a leitura e vem com a gente!

Aposte na luz natural

Manter uma boa iluminação dentro de casa durante o inverno é importante. Por isso, busque manter as janelas abertas e preserve a luz natural da residência por mais tempo. Não se esqueça de instalar, nas janelas, vidros transparentes ou foscos.

Dica: você pode instalar superfícies refletoras, como vidro, espelhos ou metais, nos seus móveis e deixá-los próximos à janela. Dessa forma, você estará aproveitando o máximo da luz natural!

 

Não se esqueça da iluminação direta

 

O plafon LED é uma luminária de teto muito utilizada para iluminação central do ambiente. É possível instalar apenas um, no centro do cômodo, ou optar por vários, distribuídos pelo ambiente, conforme a sua necessidade. Para trazer um ar de aconchego ao local, você pode escolher lâmpadas com tonalidade quente como amarelo e laranja!

Dica: luminária pendente LED também é uma ótima opção para quem quer apostar na iluminação direta, você pode escolher entre diversos tipos, cores e estilos!

 

Pontos de luz

 

Criar um foco de luz, irá ajudar na iluminação da casa durante a época mais fria do ano, além de criar um ambiente aconchegante. Para isso, indicamos investir em peças que favoreçam pontos focais de luz. Bons exemplos disso, são a luminária LED abajur e spot LED!

Dica: deixe a luminária LED abajur na cômoda ao lado da sua cama e instale uma lâmpada amarela. Garantimos a você que a sensação de conforto ajudará você a se sentir tranquilo e leve antes de pegar no sono!

Dica: Outra opção bacana de ponto de luz é a instalação de spot LED. Você pode escolher entre diferentes cores de lâmpada e direcioná-las a sua poltrona da sala, por exemplo, transformando o local num espaço apto para leitura!

 

Decoração descolada e conforto: match perfeito

 

A falta de iluminação natural pode ser contornada com o uso de fita LED. A decoração da sua casa pode ser ressaltada se você instalar a fita LED em espaços como bancadas, estantes e até mesmo ao redor de quadros na parede. Bacana, não é mesmo? Dessa forma, mesmo sem a iluminação natural, o seu espaço continuará se destacando!

 

Utilize lâmpadas na temperatura certa

Uma das vantagens em relação às lâmpadas de LED é que elas apresentam uma grande variedade de opções. As lâmpadas quentes são aconselhadas para lugares nos quais você quer ter conforto e relaxamento. Por isso, aposte nelas durante o inverno!


Dica: Invista na luz amarela! Nós já falamos aqui sobre a importância de conhecer bem a temperatura da luz ideal para cada ambiente que queremos criar. A luz amarela é aliada do conforto e do relaxamento.

Invista na iluminação indireta

 

Você sabia que é possível conseguir o efeito da iluminação indireta com o uso de luminárias LED de mesa e abajures de chão? Isso mesmo, fácil e simples. O importante é utilizar algo que deixe a iluminação suave e dispersa pelo ambiente.

Lâmpada Inteligente

Um bom investimento que você pode fazer para agradar a todos os gostos, é adquirir uma lâmpada inteligente. Isso porque ela permite que você modifique a tonalidade da cor a depender da sua vontade, basta conectá-la ao seu smartphone. Assim, a mesma lâmpada pode adquirir diferentes tonalidades!

 

 

E então, gostou do conteúdo!

 

O inverno está chegando, então nós esperamos que você consiga aplicar alguma das nossas dicas no seu espaço! A Iluminim tem diversas opções de lâmpadas para deixar a sua casa o lugar mais confortável da estação! Confere lá!