Você é daquelas pessoas apaixonadas por decoração e fica imaginando diversos cenários nos cômodos da sua casa? Então, essas dicas de iluminação criativa são para você! Chega de ficar apenas sonhando e vamos aprender a fazer mágica com luzes LED! Chegou a hora de deixar a sua sala de estar, quarto, jardim ou sala de jantar do jeitinho que você gosta. A iluminação LED proporciona um estilo de decoração moderno e descolado, podendo ser utilizada de diferentes maneiras, valorizando e estilizando o seu espaço. Se ficou curioso para saber mais sobre iluminação criativa, segue a leitura deste post!

 

O que usar na decoração criativa com LED

cortina led

Decoração criativa exige bom gosto e criatividade: isso você tem, né? Opções práticas e custo-benefício, as lâmpadas LED contam com diversas opções de cores e tamanhos, agradando todos os gostos!

 O uso de LED criativo é uma escolha muito bacana para aquelas pessoas que gostam de unir o útil ao agradável. Você pode escolher entre fitas, mangueiras, cortinas ou spots na sua decoração, observando as características de cada tipo de iluminação escolhida.
As fitas e mangueiras de LED são as atuais queridinhas do momento, mudando completamente o impacto da iluminação no ambiente. Mas as opções não param por aí, você também pode utilizar lâmpadas LED no seu abajur, lustre ou pendente, por exemplo! Criatividade é o que não falta para deixar a sua casa cheia de personalidade!

 

Dicas de iluminação de LED decorativa 

iluminação e decoração

Cada ambiente tem uma utilidade, não é mesmo? Isso quer dizer que, em cada um deles, os detalhes fazem a diferença. 

Confere essas dicas de uso de LED criativo, nos principais cômodos da sua casa, e arrase na decoração. Confira aqui o que fazer com luz LED :

 

No quarto

  • Na cabeceira da cama, você pode colocar um abajur e escolher entre as diferentes cores de lâmpada LED para instalar nele. Se você quiser uma cor que provoque sensação de aconchego antes de dormir, escolha uma lâmpada amarela ou vermelha. Se preferir sensação de calma e tranquilidade, escolha uma lâmpada azul. Que tal um abajur de cada cor?! Também é uma opção, o mix de cores quentes e frias fica super bacana!

 

  • Na cabeceira da cama ou na estante do quarto, você pode colocar fitas LED dentro de garrafas de vidro. Essa é uma opção sustentável, barata e moderna. Pegue aquela garrafa bonita que você guardou, mas ainda não encontrou utilidade, e transforme ela num abajur. O visual fica super bonito!

 

  • Caso o seu quarto tenha sanca de gesso aberta, instale fitas de LED nas bordas. Você pode escolher diferentes cores e pensar qual se adequa melhor ao seu quarto. Lembre-se que existem opções de LED que mudam de cor e frequência, a partir do uso do controle remoto. 

 

  • O que acha de ter, no seu quarto, uma cama futurista?! É isso mesmo, você já ouviu falar da “cama neon”? Famosa em redes sociais, como Pinterest e Instagram, é uma das queridinhas do momento. Basta colocar fitas LED, da cor que desejar, na parte de baixo da estrutura da cama e pronto! Quando a luz for desligada, a iluminação da cama vai se destacar no ambiente. Dicas de cores: verde, roxo e azul.



Na cozinha:

  • Luminárias pendentes são modernas e valorizam qualquer ambiente. Ótimas opções para luz direta, são adequadas para a cozinha! Você pode instalar lâmpada LED de cor branca. É importante enxergar bem para cozinhar e aproveitar o seu tempo como chef, não é mesmo?!

 

  • Na bancada da cozinha você pode instalar fitas LED de diferentes cores. O visual colorido deixa o ambiente descontraído! Se preferir utilizar fita monocromática, cores como vermelho ou amarelo podem valorizar bastante o local.

 

Na sala de jantar: 

  • Você já deve ter visto que alguns restaurantes utilizam mangueiras de LED na decoração do salão, certo? Palavras ou frases escritas na parede, deixando o ambiente com a cara do Instagram. O que acha de fazer isso na sua própria casa? O melhor de tudo é que você pode escolher a palavra ou frase que quiser! Com a mangueira LED você é quem manda!

 

  • Caso você tenha sancas de gesso fechadas na sua sala de jantar, é possível instalar spots de luzes LED de diferentes cores. O ar jovial e divertido nunca sai da moda!

 

No banheiro

  • Caso o seu banheiro tenha sancas de gesso fechadas, você pode instalar spots com luz LED. A cor branca é uma ótima opção, assim o ambiente fica claro o bastante para fazer a barba ou se maquiar.

 

  • Você pode instalar fitas LED nas bordas do espelho. As opções de lâmpadas coloridas são as mais adequadas para esse tipo de decoração!

 

Na sala de estar:

  • Você pode instalar fitas LED de diferentes cores nas prateleiras ou nichos na sua sala. Além de valorizar os móveis, o destaque da luz deixa o ambiente mais aconchegante.

 

  • Outra boa dica é destacar os quadros expostos na parede, para isso basta você colocar fita LED ao redor. 

 

  • Já imaginou ver a sua série favorita e deixar aquela luz de segundo plano atrás da telinha?! Outra tendência, super da hora, é instalar fita LED atrás do painel da TV. 

 

  • A cortina de LED é super moderna e valoriza qualquer espaço. Você pode encontrar cortinas coloridas ou monocromáticas, além de diferentes tamanhos!



E aí, gostou dessas dicas de decoração e criatividade com luz LED? Então, chegou a hora de você transformar a decoração e iluminação da sua casa! Aproveite e compartilhe este texto com os seus amigos nas redes sociais! Você pode encontrar diferentes tipos de luzes de LED em nosso site