Bom, bonito e barato, quem não gosta dessa combinação, não é mesmo?! O texto de hoje vai trazer ideias de como tornar a sua casa o melhor espaço para festas. Sabe quando você vai naquela boate super maneira e quem está vestindo roupa branca começa a brilhar no escuro? Então, esse é o efeito básico de uma lâmpada de luz negra (super fácil de encontrar e acessível ao seu bolso)! Hoje nós vamos falar um pouco sobre a lâmpada luz negra. Afinal, luz negra: o que é, de onde veio e do que se alimenta… Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa! Segue a leitura e você irá encontrar as melhores dicas sobre o uso desta lâmpada!

Luz negra: o que é?

fita led luz negra

A luz negra é um tipo de iluminação ultravioleta, sabia?! Além disso, na sua composição há um pouco de luz de cor violeta. Mas pode ficar tranquilo: se você está relacionando essa informação com os raios ultravioleta, não se preocupe, não há conexão alguma! A utilização de luz negra não faz mal à saúde, portanto você pode usar e abusar dela!

Como usar a lâmpada luz negra?

fita led

A luz negra deve ser utilizada em ambientes escuros, sem a presença de muita luz. Essa lâmpada gera um efeito de iluminação diferente quando refletida em alguns tipos de objetos, em especial os brancos. Por isso, quando utilizamos camisa ou camiseta branca, por exemplo, e estamos sob uma lâmpada de luz negra, o tecido parece brilhoso. Além disso, até as unhas e dentes podem ficar brilhando, devido a sua coloração esbranquiçada.

Luz de LED Negra

fita led

Para os amantes de LED: vocês podem ficar tranquilos, porque, sim, é possível encontrar luz de LED negra! Além disso, na hora de escolher sua lâmpada luz negra LED, considere os seguintes pontos:

  • Você irá utilizar em âmbito doméstico ou no espaço profissional? Se utilizada em casa ou decorando seu quarto, pode ser um modelo simples. Se você quer utilizá-la em eventos ou festas de grande porte, escolha modelos maiores e mais resistentes.
  • Qual formato? Existem variados formatos no mercado, assim como acontece com as lâmpadas tradicionais. Escolha o que você mais gosta!
  • Qual a quantidade de Watts que você precisa? As lâmpadas de luz negra têm entre 9 Watts e 250 Watts. Importante ressaltar que não há diferença entre a luz tradicional e a negra, portanto escolha a potência necessária para o ambiente onde você irá instalá-la. 
  • Qual a voltagem do lugar que você vai instalar a lâmpada? Verifique se você precisa comprar um modelo de 110 ou de 220 volts.
  • Qual o formato do encaixe? A base da lâmpada, ou seja, o formato do encaixe sofre variações, por isso verifique qual o modelo adequado.

Onde utilizar lâmpada luz negra?

fita led

O uso mais popular da luz negra é em festas, shows e boates. No entanto, algumas pessoas têm a excelente ideia de instalar luz negra nos próprios quartos, criando uma experiência super bacana!


E aí, gostou das dicas de hoje?!

Então confira os diferentes modelos de lâmpada luz negra e lâmpada luz de LED no nosso site. Não perca tempo, transforme o seu espaço!