Tempo de leitura: 3 minutos

Muito utilizadas em decoração de ambientes e objetos, certamente, você já deve ter se deparado com as fitas LED. Disponíveis em diversas cores, tamanhos e potências, são econômicas e possuem bastante tempo de vida útil.

Sua versatilidade e adaptabilidade aos mais variados ambientes são alguns dos fatores que têm contribuído para a popularização do uso de fita LED, seja na decoração do jardimescritório, cozinha, ou até mesmo em automóveis. Quando usadas com criatividade, são capazes de elevar o nível de estilização de qualquer espaço.

No artigo de hoje você entenderá as diferenças entre fita LED 5050 e fita LED 3528. Continue lendo para conferir!

O que é fita LED?

As fitas LED são condutores de energia compostos emissores de luz feitos de diodo. Seu baixo consumo de eletricidade ocorre porque são capazes de transformar uma pequena quantidade de energia em luz.

Entretanto, a luz obtida não é intensa o suficiente para iluminar locais inteiros, por isso, é comum que as fitas de LED sejam utilizadas para sinalizar ou como composição decorativa de ambientes.

Quais as diferenças entre fita LED 5050 e fita LED 3528?

Como dissemos acima, existem variações nos modelos de LED e que devem ser consideradas mediante uma série de fatores. Antes de adquirir uma fita LED 5050 ou uma fita LED 3528, é preciso ter em mente:

  • Qual ambiente será decorado?
  • Qual a intensidade de luz necessária para obter o resultado almejado?

Principais características da fita LED 3528

A fita LED 3528 possui medida de 8 mm de largura e geralmente 5 m de comprimento e 300 LEDs. Seu consumo médio é de 5 w por metro, o que gera aproximadamente 220 lm/m.

Pode ser cortada no tamanho que você desejar e costuma ter espaços para corte a cada três LEDs. Seus LEDs são menores, com cerca de 3,5 mm por 2,8 mm e são os mais econômicos do mercado. Você pode encontrá-los em cores neutras, coloridas e RGBs.

Principais características da fita LED 5050

A fita LED 5050 possui medida de 10 mm de largura e é consideravelmente mais potente em relação ao modelo anterior, pois além de ter LEDs triplos, seus LEDs são maiores, medindo 5 mm por 5 mm.

A fita LED 5050, assim como a fita LED 3528, está disponível em versões RGB, ou seja, coloridas. Mas também pode ser adquirida em versões monocromáticas.

Seu consumo médio é de cerca de 15 w por metro, três vezes maior do que a fita LED 3528 e outros modelos similares. A fita LED 5050 é indicada para quem deseja que sua iluminação seja destacada mesmo em ambientes com muita luz.

 

Coloque esse infográfico no seu site (Copie e cole o código HTML abaixo)

 

Vale lembrar que existem outros modelos de fitas LED disponíveis no mercado, prontos para atender as mais variadas necessidades do consumidor, e que variam em tamanho, cores, consumo e preço, o que torna esse item de decoração e iluminação acessível a todos os públicos.

Gostou do artigo de hoje? Quer saber mais sobre fitas LED e como utilizá-las na iluminação de ambientes? Então entre em contato com a Iluminim!

 Confira:

Fita LED RGB | Colorida

Fita LED RGB | Colorida