Tempo de leitura: 3 minutos

Se você está pensando em reformar a sua casa ou equipá-la com novos recursos, provavelmente visitou blogs/sites sobre o assunto e se deparou com o termo “dicroica LED”. Não sabe do que se trata e qual é a diferença do modelo para a dicroica comum?

Essa lâmpada, além de iluminar, proporciona ao ambiente um belíssimo ar de sofisticação e aconchego. É possível dizer que só há benefícios em introduzir esse tipo de iluminação no seu projeto.

Saiba o motivo dessa afirmação e confira outras informações relevantes neste texto que preparamos para você!

O que é dicroica LED?

As dicroicas LED são pequenas lâmpadas ou spots que podem substituir as convencionais dicroicas. São muito mais econômicas e perfeitas para serem embutidas no teto, sem preocupação com o calor (já que são frias).

Esse tipo de lâmpada deve ser usado em seu projeto com o intuito de valorizar a iluminação, já que produz um feixe direto de luz. Portanto, caso você queira dar um brilho a mais em algum artigo decorativo ou móvel especial do ambiente, a dicroica LED fará isso de maneira eficiente.

Por que é importante anexá-la ao projeto?

Elas são capazes de complementar o visual do cômodo com perfeição. Utilizando a sua luz direcionada de maneira correta, os espaços que antes pareciam sem graça tendem a ganhar um belo destaque.

O ar aconchegante, muito procurado na hora de propor projetos de quartos, salas de estar ou escritórios, pode ser facilmente conquistado e introduzido nos ambientes quando esse tipo de lâmpada é instalado.

Para qual lugar é indicada?

A lâmpada dicroica LED é perfeita para locais que exigem conforto e tranquilidade, mas também pode destacar objetos em geral. É uma lâmpada curinga e indicada tanto para residências quanto para vitrines comerciais, escritórios e museus.

Se você está reformando a sua casa e cogitando adquirir tal modelo, saiba que incluí-la em ambientes de refeição ou descanso é uma ótima ideia. Com certeza é um recurso que deixará o clima dos ambientes mais agradável e reconfortante.

Onde encontrá-la?

Em nosso site você encontra diversos modelos de dicroicas LED por um valor super acessível. Também é possível obter kits das lâmpadas ou até mesmo a unidade, tudo para que o seu projeto saia exatamente como você imaginou.

Como escolher?

Para escolher o melhor modelo de dicroica você deve refletir sobre a necessidade do ambiente e visualizar quantas unidades farão o “trabalho” de iluminação. É importante definir se as lâmpadas serão embutidas no teto ou instaladas de outra maneira.

Outro aspecto que você deve considerar — e escolher diante das características e decoração do ambiente — é a cor do corpo da dicroica LED. Em nosso e-commerce há duas opções: alumínio e branco.

Quais são as diferenças em relação aos modelos tradicionais?

A principal diferença é a economia. As dicroicas tradicionais são consideradas “halógenas” e gastam muito mais (25 lâmpadas de 50W consomem, em média, 9,2 amperes) em relação às lâmpadas de funcionamento em LED (25 itens de 4W consomem 0,6 amperes).

Outro fator a ser considerado é que as dicroicas “tradicionais” esquentam muito o ambiente, fazendo com que sua utilização se torne bonita, porém desconfortável para quem circula no cômodo. As lâmpadas ou os spots de LED não apresentam esse defeito e duram mais.

Viu? Escolher a dicroica LED para iluminar o seu ambiente é sinônimo de diversas vantagens! Pense na economia e também no belo visual que esse item oferece. Não há como constatar outra coisa: as dicroicas LED são a melhor opção para você e sua família.

A inspiração para decorar a casa e iluminar todo o projeto com dicroica já deve ter batido à sua porta, por isso, confira agora a oferta que preparamos para você!