Iluminação é a peça chave de qualquer projeto de interiores, por isso, o texto de hoje vai trazer as melhores dicas sobre o lustre industrial! O estilo “de fábricas” tem sido amplamente utilizado em ambientes comerciais e residenciais, agradando diferentes tipos de pessoas e profissionais. Lofts, galpões, containers ou até mesmo o seu apartamento, não há limites para a decoração industrial. Adaptável a diferentes cômodos, é perfeita para as pessoas que gostam de decorar seu espaço com estilo único. Se aprecia ambientes que reúnam personalidade, este artigo é para você! Está pronto para descobrir as principais características da decoração industrial e os diferentes tipos de lustres que você pode instalar para manter as tendências do estilo, maximizando o potencial do seu projeto arquitetônico e luminotécnico? Vem comigo e segue a leitura!

Moda e sustentabilidade

Cada vez mais tem ficado claro que ser requintado é estar de mãos dadas com a sustentabilidade, correto? Diferentes empresas, campanhas governamentais e políticas públicas têm incentivado a preservação do meio ambiente e a reutilização de materiais.

         Me diz uma coisa: você sabia que além de ter tal “consciência verde” no seu estilo de vida, também é possível aplicá-la na sua casa? É isso mesmo! A partir do estilo industrial é possível:

  • Agregar valor ao seu projeto;
  • Economizar dinheiro e reutilizar materiais;
  • Preservar o planeta.

Apenas pontos positivos, né?!

Dica: O estilo vintage e o rústico ornam bastante com o estilo industrial. Por isso, não economize nas peças de madeira, nos móveis antigos e nas plantas, porque tudo é muito bem-vindo!

 

Como adotar a decoração industrial no meu espaço?

pendente lustre industrial

         Se você quer arrasar, não esqueça que menos é muito mais. O que para alguns pode parecer descuido, neste estilo é o grande charme:

  • Encanamentos, tubulações e vigas aparentes;
  • Paredes com tijolo à vista;
  • Espaços integrados;
  • Estruturas aparentes;
  • Escadas metálicas;
  • Técnica de pintura  de cimento queimado;
  • Tinta descascando nas paredes;

Qual o melhor tipo de iluminação para este tipo de decoração?

         Como vocês já sabem, nossas queridinhas peças de LED nunca decepcionam. Além de harmonizarem com a estética industrial, elas são a escolha perfeita, reunindo bom gosto e economia. Abaixo, algumas dicas para você pode escolher.

O que são lâmpadas de filamento LED?

4 lampadas de filamento ao lado da outra

         Aquelas lâmpadas que parecem dos filmes antigos, sabe?! Objetos versáteis que ajudam a compor a decoração moderna ou vintage do seu espaço. As lâmpadas de filamento estão disponíveis em diferentes tamanhos (diâmetro e comprimento), cores e formatos (vela, bulbo, globo ou bolinha), sendo uma ótima escolha para qualquer projeto!

Qual a diferença entre lustres e pendentes?

Já falamos disso aqui no blog, mas não custa relembrar! Vamos lá:

         1. O lustre apresenta pequenas estruturas laterais (braços), que permitem o uso de diversas lâmpadas. O lustre industrial irá apresentar um formato moderno e peculiar, é comum que as peças sejam esteticamente interessantes e nada tradicionais!

         2. O pendente é um tipo de luminária onde, normalmente, utiliza-se apenas uma lâmpada. O lustre pendente costuma ter fios longos e aparentes, sendo uma opção bacana para instalar no teto como luz central ou mesmo como luz de leitura! 

 

Dica: invista nas cores neutras para essas peças!

 

Ficou curioso?

Confira algumas opções abaixo:

    Lustre industrial com design aranha

Ótimo modelo de lustre para sala de estar! O lustre suspenso no teto conta com a presença de pernas metálicas, remetendo às pernas de uma aranha, por isso o nome engraçado. Essas estruturas sustentam as lâmpadas nas pontas do lustre. Super charmoso e diferente: o protagonista do espaço!

    Lustre aramado industrial

O lustre industrial aramado pode ser encontrado em diferentes formatos: quadrado, retangular ou circular. É uma peça versátil, podendo ser instalada acima da mesa de jantar, por exemplo, devido ao seu aspecto casual. Outra ideia bacana é instalar esse lustre no quarto, agregando estilo ao cômodo.

 

E aí, gostou das dicas de hoje?

       A gente espera que sim, porque o texto foi feito para você! Vai lá no nosso site, a Iluminim está esperando você com as melhores ofertas de lustres pendentes para estilo industrial. Não perca tempo!