A iluminação adequada valoriza qualquer local, transmitindo conforto, bom gosto e elegância. Se você é uma pessoa atenta às tendências para encontrar as melhores dicas de decoração do seu espaço, certamente já sabe dos benefícios da iluminação LED. Uma opção que reúne modernidade, sustentabilidade e economia, possuindo diversos tipos de modelos disponíveis no mercado. As lampadas LED são peças coringas, capazes de agradar todos os tipos de gostos, podendo ser instaladas tanto em ambientes residenciais como comerciais. No texto de hoje, vamos desvendar um mistério que é mais simples do que você pensa: como unir bom gosto e qualidade ao seu projeto luminotécnico? Em outras palavras: como escolher peças econômicas e com alta durabilidade, sem abrir mão dos modelos mais bonitos? A resposta você vai descobrir ao longo do texto, mas, desde já, deixamos uma dica: invista na tecnologia LED! Vem com a gente, segue a leitura deste post!



Por quê usar lâmpadas LED?

 

 

As lâmpadas LED são uma opção de iluminação moderna e descolada, mas os seus benefícios vão muito mais além, você sabia?!

1) São opção sustentável, impactando menos o meio ambiente em comparação às lâmpadas incandescentes;
2) Peças simples de ser instaladas e que se adequam bem a qualquer tipo de ambiente possuindo;
3) Bom custo-benefício;
4) Não superaquece, o que aumenta a sua durabilidade;
5) Há diversos modelos, formatos e cores de lâmpadas LED, sendo possível escolher a peça que melhor se adequa às suas necessidades.

Se cada cômodo possui sua identidade, cada espaço precisa de um tipo de iluminação…

Não se esqueça: Iluminação é uma questão de gosto, mas também bom senso e utilidade. Cada espaço possui características próprias, a iluminação adequada do espaço tem a capacidade de deixar o local mais confortável, útil e aconchegante. 



Iluminação como princípio

 

A iluminação contribui, significativamente, com o propósito visual dos ambientes, potencializando a funcionalidade dos cômodos e valorizando a decoração do local.  A principal razão para atentar ao projeto luminotécnico reside no fato de que todos temos expectativas quando estamos decorando um espaço. Então, durante esse processo, pergunte-se: “qual o meu objetivo final?”. A resposta a essa pergunta ajudará você a tomar boas decisões!

 

Dica para você ficar atento!

 

 

Se você tem intenção de utilizar a iluminação como aspecto decorativo, primeiramente, você deve compreender qual o propósito daquele cômodo na casa. Logo em seguida será possível escolher a temperatura, cor e modelo de lâmpada correta.



Quais as opções de iluminação para a minha casa?



A resposta é: várias! Talvez você seja uma pessoa que gosta de cores mais neutras e ambientes minimalistas, por isso, deverá investir em um projeto luminotécnico que valoriza o potencial de suas escolhas; você pode ser uma pessoa que adora cores extravagantes e costuma receber várias pessoas em casa, o que talvez seja um indicador de que luzes indiretas podem ser muito úteis ao seu espaço, possibilitando que a iluminação seja distribuída em diferentes pontos do cômodo, encorajando as pessoas a se locomover pelo local, ou, ainda, você pode ser alguém que preza pela luz natural e que, por isso, escolheu um apartamento cheio de janelas, o que certamente impactará na sua necessidade de iluminação artificial. Abaixo selecionamos algumas dicas de produtos LED para o seu projeto:

 

  • Luminárias LED

As luminarias LED são ótimas opções para colocar determinado objeto ou área em destaque, como, por exemplo, uma escultura, quadro ou estante. Uma peça que tem sido muito requisitada junto aos profissionais de design de interiores é a luminária LED pendente. Essa peça segue o padrão de um fio suspenso do teto até a ponta onde está encaixada a lâmpada. São uma ótima opção para ambientes modernos e minimalistas. 

 

  • Lâmpada LED tubular

A lâmpada LED tubular é um dos tipos de lâmpada mais utilizados em ambientes que necessitam de boa quantidade e qualidade de luz, como hospitais, indústrias e ambientes corporativos. São peças que oferecem economia, não emitem calor e não emitem raios ultravioleta, o que auxilia na segurança dos funcionários. Além disso, oferecem boa durabilidade e custo benefício. 


  • Fita de LED

Além do aspecto decorativo, a fita de LED pode ser útil como iluminação indireta ou se você deseja destacar alguma parte da decoração do seu espaço. Super em alta, a peça traz um ar de modernidade para o local. O melhor de tudo? Existem diferentes tipos de cores de fita de LED para você escolher! Uma dica super bacana é utilizá-la em sancas de gesso, na borda de prateleiras ou dentro de nichos instalados na parede.

  • Spots LED

Spots LED são luzes auxiliares, as quais servem como iluminação complementar, podendo apresentar lâmpada fixa ou direcionável. Costumam ser utilizados para iluminar pontos estratégicos ou para potencializar a iluminação principal. Podem ser fabricados em materiais diversos como metal, vidro e acrílico. Sendo assim, é possível escolher aquele modelo que melhor se adequa com a sua decoração.

E aí, gostou das dicas de hoje?

Esperamos que sim, porque os textos do blog são para você! Não perca tempo e acesse o site da Iluminim para conferir os diversos modelos de lâmpadas LED, fita de LED e muito mais! Nos vemos na próxima semana!