A iluminação adequada valoriza qualquer local, transmitindo conforto, bom gosto e elegância. Caso você seja uma pessoa que gosta se inovar e seguir tendências, segue a leitura deste post! Neste texto, nós vamos contar pra você muito mais do que 5 dicas de iluminação contemporânea: o objetivo é trazer as melhores dicas da iluminação LED para você aplicar no seu espaço! Vem com a gente e segue a leitura! 

 

Sempre vale lembrar…

 

​​

Que as lâmpadas de LED são uma opção de iluminação moderna e custo benefício. Sustentáveis, impactam menos o meio ambiente em comparação às lâmpadas incandescentes. São simples de ser utilizadas e instaladas, e se adequam bem a qualquer tipo de ambiente. Além disso, estão disponíveis em diversos modelos, formatos e cores, oferecendo diversas opções para diferentes estilos de iluminação e decoração.        


Você deve levar em consideração que…

 

 

Cada espaço possui características próprias, sendo assim, a iluminação adequada no espaço tem a capacidade de deixar o local mais confortável, útil e aconchegante. Iluminação é uma questão de gosto, mas também bom senso e utilidade.  

A iluminação é um fator que sofre muita influência pelo tipo de atividade que se pretende exercer no local. Sendo assim, a partir do uso daquele ambiente, será possível definir a quantidade de luz adequada para o mesmo.

Existem outras variáveis as quais devem ser levadas em consideração, como, por exemplo:

  • A cor da parede e revestimentos;
  • Altura do pé direito do cômodo; 
  • A experiência que você deseja criar no local.

 

Atenção, pega o caderninho de anotações, aí vem as nossas dicas:

 

 

   1. Spots

Ótima opção de luz indireta, os spots LED podem ser distribuídos pelos cômodos da sua casa. Além de modernos e práticos, evitam que seja preciso olhar, diretamente, para a luz, tornando o ambiente mais agradável e intimista. As luzes indiretas são essenciais para um bom projeto de iluminação em casa, e ainda por cima, gastam pouca energia elétrica.

Dica: ouse nas cores e instale diferentes tons de lâmpadas LED nos seus spots (azul, vermelho, roxo e verde, não se acanhe na escolha e personalize o seu espaço!). Outra opção bacana é comprar lâmpadas inteligentes, as quais você pode escolher a cor a partir da conexão com o seu smartphone!

   2. Lâmpada vintage

A decoração e a lâmpada vintage são uma ótima escolha para quem gosta de estilos alternativos. As lâmpadas vintage retro podem ser utilizadas em pendentes, abajures, destacando o charme do modelo escolhido (bolinha, bulbo ou até mesmo lâmpadas de formato geométrico). 

Dica: Muita gente tem dificuldades na hora de entender o que caracteriza o estilo vintage. Essas peças remetem àquelas encontradas ou garimpadas em antiquários e feiras, representando o estilo da primeira metade do século XX. No estilo retrô, a decoração é inspirada nas décadas de 70 e 80, representando todas as transformações socioculturais que aconteceram na segunda metade do século passado.


    3. Fitas de LED

       Outro nome para essa peça podia ser “versatilidade”. As fitas LED podem ser encontradas em diferentes tamanhos e cores. É possível utilizá-las em diferentes superfícies  como sancas de gesso, bancadas de cozinha e forros de madeira. Trazendo um ar de modernidade ao local, podem ser instaladas em qualquer dos ambientes da sua casa: quarto, sala, cozinha ou até mesmo banheiro (ao redor do espelho, quem sabe?!). 

          Dica: você sabia que existe fita LED de luz negra? Um arraso, né? Só não se esqueça que para obter o visual desejado, você deve instalá-la em ambientes escuros, sem a presença de muita luz. 

   4.Luminárias Pendentes 

Se você deseja deixar o ambiente mais moderno, as luminárias pendentes são uma ótima opção. Podem ser encontradas em diferentes tipos de materiais e formas. Super em alta, o pendente industrial pode ser uma ótima escolha para compor a decoração de ambientes como lofts, galpões e containers

 

Dica: Sabe aquela tubulação que não deu pra disfarçar na hora da obra ou aqueles fios que ficaram aparentes? Não se preocupe, aprofunde-se no estilo industrial e faça disso o charme do seu espaço. 

 

  5. Lâmpada retrô

A tecnologia LED é sempre uma ótima opção para a decoração, por isso, quando se trata do estilo retrô não seria diferente. A lâmpada de filamento LED, conhecido como lâmpada retro, é aquela que costuma ser utilizada nas decorações de bares, cafés e demais espaços. Isso porque esse modelo está em alta na decoração de interiores. 

Dica: instale uma única lâmpada retro como pendente ou instale várias delas no trilho, esse tipo de lâmpada é a cereja no bolo da decoração: pode apostar!

Gostou das dicas?!

Sustentáveis, econômicas e charmosas, as lâmpadas LED auxiliam a agregar valor no ambiente. Esperamos que vocês possam aproveitar essas dicas no projeto de iluminação e decoração do espaço de vocês. 

Confira no nosso site!

Não perca tempo, deixe a sua decoração por dentro das melhores dicas de decoração contemporânea! No site da Iluminim, você pode encontrar todos os modelos que citamos aqui no post! Confere lá!