Quantas vezes você já foi num bar super descolado e pensou que gostaria de ter um ambiente igual na sala do seu apartamento? Móveis descolados, luz apropriada, decoração impecável: receita perfeita para qualquer apaixonado por design de interiores, não é mesmo?! Estilo e tendência são palavras-chave para o sucesso de um bom projeto arquitetônico e, é claro que não podemos esquecer da cerveja do bolo: a iluminação. Por isso, aqui no blog, sempre repetimos que um dos elementos mais importantes de qualquer ambiente é a iluminação. Quando utilizadas corretamente, as lâmpadas auxiliam a valorizar o espaço, trazendo maior conforto para o local e valorizando detalhes. E, nos conta, você já imaginou que bacana seria chegar em casa, abrir uma cerveja e fazer o seu próprio happy-hour sem sair de casa?! No entanto, não basta uma cerveja boa para fazer a experiência completa, temos que nos sentir imersos no espaço! Por isso, o texto de hoje vai passar a você as melhores dicas para a decoração residencial inspirada em pubs. Continue a leitura e vamos descobrir como transformar a sala do seu apartamento no melhor pub da cidade! 

 

Os detalhes fazem toda a diferença


           É isso mesmo, não basta ter móveis ou papel de parede inspirados naquele ambiente boêmio que você adora. O que vai fazer o seu ambiente parecer um pub são os detalhes, como, por exemplo, a iluminação que você utilizará. A partir dela, é possível valorizar alguns pontos do ambiente e criar uma atmosfera única.

            Abaixo confira alguns exemplos de modelos de lâmpada que podem compor a sua decoração:

1. Luminária LED de Mesa
2. Fita LED
3. Lâmpada Retro
4. Luminária LED
5. Spot LED
6. Pendente Industrial

            Vamos descobrir mais sobre cada um deles? Segue o baile e vem com a gente!

Fita LED

Uma característica das lâmpadas LED que atrai muitas pessoas, é a variedade de formatos, modelos e cores. A boa notícia é que a fita LED não é diferente: você poderá encontrá-las em diversas cores, larguras, potência e quantidade de LED por metro.

A fita LED proporciona beleza ao ambiente e ilumina determinada área, sendo responsável por uma iluminação indireta. Combinando com, praticamente, todos os tipos de decorações e não gastando muita energia, são uma ótima opção para quem busca estilo e economia. 

 

Fita LED no seu pub 

Inspirado na decoração de pubs, você pode usá-la na decoração, dentro de copos e vasos de vidro – uma dica super legal! Ainda você pode utilizá-la na borda do balcão onde ficam armazenadas as bebidas ou onde você irá preparar os drinks.  

 

Dica: a fita LED não esquenta, você pode usá-la sem medo dentro dos móveis ou perto de plantas e livros.

Luminária LED


1. Luminária de Mesa

            Perfeita para criar luz local e direcionada. Dependendo da decoração, pode auxiliar na composição da estética do local. Além disso, é uma ótima aliada para fotos de qualidade. 

 

  1. Luminária pendente

Se você deseja deixar o ambiente mais moderno, as luminárias pendentes são uma ótima opção. Podem ser encontradas em diferentes tipos de materiais e formas.
            Dica: escolha cores sóbrias e que possam combinar com o papel de parede ou pintura da sala, além disso, aposte em modelos com design moderno!

3. Luminária Embutida

A luminária embutida é uma opção prática e econômica. Pode ser instalada em forro ou sanca de gesso, ajudando bastante a iluminar pontos específicos do ambiente.

 

Lâmpada retro

Tendência no mundo do design e da moda, as lâmpadas de filamento, mais conhecidas como lâmpada retro são um charme! Os pequenos tubos de LED imitam o filamento das primeiras lâmpadas produzidas e cumprem muito bem o papel!
            Objetos versáteis que vão ajudar a compor a decoração moderna ou vintage do seu espaço. As lâmpadas de filamento estão disponíveis em diferentes tamanhos (diâmetro e comprimento), cores e formatos (vela, bulbo, globo ou bolinha)!

Lâmpada retro no seu bar 

A decoração vintage possibilita recriar memórias afetivas, relembrar espaços conhecidos ou adotar um estilo digno dos filmes da década de ouro do cinema norte-americano. É bem simples, basta combinar peças antigas com detalhes contemporâneos.

Não se esqueça das variações de cores: quanto mais quente na escala, mais amarela tende a ser; quanto mais fria, mais azulada. Já pensou no arraso de escolher o filamento de diferentes cores para compor o seu cenário?!

Dica: você pode instalar as lâmpadas retrô na luminária LED de mesa, fica muito bacana! 

 

Spot LED

Crie pontos de luz no local, isso é, invista em spots e distribua-os pelo seu pub caseiro, hehe! Esse tipo de lâmpada é super apropriada para o seu projeto, porque cria um ambiente iluminado apenas com peças de iluminação acessória, tornando o local um pouco mais intimista.

Dica: podem ser instalados nas paredes ou no teto, além disso, você pode escolher entre spots de diferentes cores, criando uma atmosfera lúdica e divertida!

Pendente Industrial no seu bar

 

Está super em alta o pendente industrial, isto é, aquela luminária LED que tem fios longos e aparentes. Para alcançar o melhor do estilo industrial, aposte em cores sóbrias e materiais que lembram as cores de metal, aço e cobre. Essa peça é uma ótima para instalar, no teto, como luz central do seu pub. O design clean e descolado é perfeito para quem busca um estilo de decoração minimalista!

 

E aí…? Nos conta!

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim, porque nós gostamos muito de selecionar as melhores dicas para transformar a sua sala no melhor pub da cidade. Não perca tempo e confira os modelos de lâmpada LED e luminária LED na Iluminim