A iluminação adequada valoriza qualquer local, transmitindo conforto, bom gosto e elegância. Se você deseja dar aquele toque especial na iluminação da sua festa de aniversário, casamento ou algum outro evento comemorativo, então nós temos uma dica que você vai adorar: cortina de LED! Caso você seja uma daquelas pessoas que adora inovar e seguir tendências, segue a leitura deste post! Neste texto, nós vamos descobrir o que é cortina de LED, como colocar cortina LED, como montar cortina de LED, onde comprar cortina de LED e outras informações para você ser o rei do seu próprio camarote e tornar o seu evento ainda mais especial!

 

Por que usar lâmpadas de LED?

porque_usar_led

Que as lâmpadas de LED são uma opção de iluminação moderna e descolada você já sabe, mas os benefícios das suas utilizações não param por aí! As lâmpadas de LED são uma opção sustentável, isso é, impactam menos o meio ambiente em comparação às lâmpadas incandescentes. Além disso, as lâmpadas desenvolvidas com tecnologia LED possuem bom custo-benefício e não atraem insetos.

São simples de ser utilizadas e instaladas, e se adequam bem a qualquer tipo de ambiente. Estão disponíveis em diversos modelos, formatos e cores, oferecendo diversas opções para diferentes estilos de iluminação e decoração.            

 

O que é cortina de LED?

cortina_led

As cortinas de LED são compostas por diversas pequenas lâmpadas de LED e imitam a aparência de uma cortina comum. O produto possui um eixo principal horizontal, no qual eixos verticais (quedas) estão conectados.

Parece difícil de entender, mas não é. Olha só: pense numa cortina tradicional e depois imagine a mesma imagem dessa cortina, mas substituindo o tecido pelos LEDs. Deu certo?! 

As cortinas de LED possuem diferentes tamanhos de extensão e comprimento, sendo assim, facilmente, adequadas a qualquer ambiente. Existem modelos de cortina monocromáticos, de apenas uma cor, e modelos coloridos, que possuem LEDs na cor vermelha, verde, azul e branco, por exemplo.

As cortinas possuem diferentes funções em relação ao ritmo e intensidade de iluminação dos LEDs. Isso mesmo: você poderá escolher a função desejada pelo controle de comando que vem junto ao produto!

 

Como fazer cortina de LED para casamento passo a passo?

cortina-led_casamento

Se você quiser dar aquele toque especial no seu casamento, por que não investir numa cortina de LED? Não se esqueça de que uma boa decoração é o ponto alto de qualquer evento! As cortinas de LED são simples e rápidas de instalar, além disso, possuem preço acessível. 

Se você quiser saber como montar cortina de LED para utilizar em festas de casamento, basta seguir as instruções deste texto. Você pode utilizar a cortina de LED em paredes ou em estruturas decorativas!

 

Como colocar cortina de LED?

cortina

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o produto, deve estar se perguntando: “como instalar cortina LED?” ou “como colocar cortina de LED na parede?”. Então, vamos responder estas perguntas!

Então, como montar a cortina de LED? Se você desejar instalar a cortina na parede, basta você fixar o eixo principal (horizontal) em pequenos pregos ou grampeá-los no local. Logo após, você deverá desenrolar cada um dos fios verticais (quedas) conectados ao eixo principal. E voilà, está pronto!

Se você deseja instalar a cortina de LED em outro local, como uma estrutura metálica, por exemplo, é um pouco diferente, mas super simples. Você deverá enrolar o eixo horizontal nessa estrutura ou, se quiser, utilizar fita adesiva para garantir que ele esteja bem fixo. Logo após, deverá desenrolar cada um dos fios verticais (quedas) conectados ao eixo principal e está pronto!

 

Como guardar cortina de LED?

guardar-cortina-de-led

Para evitar avarias ao produto, a cortina de LED deve ser guardada da mesma forma que foi entregue ao cliente. Você deverá certificar-se de que cada uma das linhas verticais (quedas) está devidamente enrolada e prendê-las com um atilho ou algo similar. Dessa forma, você evita que os fios fiquem enosados e os LEDs sejam prejudicados.

  

Opções de utilização da cortina de LED em eventos:

cortina-led-eventos

A cortina de LED é um item decorativo que vai além do seu efeito luminoso, tornando qualquer ambiente mais bonito e interessante. Você pode utilizá-la em diversos tipos de evento, como:

  • Casamentos
  • Festas de aniversários
  • Festas de 15 anos
  • Batizados
  • Festas infantis
  • Chás de bebê

 

Dicas de utilização da cortina de LED:

cortina-led-iluminim

A seguir, confira algumas dicas interessantes de utilização da cortina de LED:

  • Você pode utilizar a cortina monocromática (LEDs brancos) em um fundo preto. O contraste de cores gera um efeito super bacana e requintado ao ambiente. Essa é uma boa opção de decoração de cortina LED para casamento!
  • Você pode utilizar a cortina colorida (LEDs vermelhos, azuis, verdes e brancos) no fundo preto ou branco, criando um ambiente divertido e moderno. Boa dica de utilização de cortina LED para festa!
  • Você pode utilizar a cortina monocromática (LEDs brancos) no fundo branco, criando um ambiente calmo e tranquilo. Uma ótima dica para chás de bebê ou batizados, por exemplo.
  • Você pode utilizar a cortina monocromática ou colorida atrás de uma cortina, unindo o tradicional e o moderno. Fique atento: não se esqueça de escolher um tecido de cortina que possibilite a iluminação dos LEDs através dele. Essa é uma boa dica de utilização de cortina LED para quarto!
  • Se você quiser algo ainda mais diferente e moderno: algumas cortinas de LED possuem sensor de ritmo. A intensidade da iluminação dos LEDs é regulada de acordo com a intensidade da música (som) do ambiente. Isso é, você não precisa escolher a função pelo controle de comando. Essa é uma ótima dica para festas de aniversário!

 

Como consertar cortina de LED?

cortina-de-led

Sabia que é possível consertar cortina de LED? É bem fácil fazer isso e leva poucos minutos! Ao invés de comprar um produto novo, o que acha de consertar o que você já tem e reduzir o desperdício? Sustentabilidade é super chique, né? 

Siga os passos a seguir e aprenda como consertar cortina de LED, mas fique atento: antes de começar a fazer os reparos, confira que as luzes não estão acesas!

  1. Identifique a(s) ruptura(s): verifique qual parte do produto não está funcionando.
  2. Remova a luz daquele LED e desencape o fio: desencape o fio utilizando uma faca ou um alicate. Após desencapar o fio elétrico, você terá cerca de 1 cm do fio de cobre exposto. Tenha cuidado, os fios de cobre internos são finos e se quebram facilmente.
  3. Unir os fios e adicionar fita isolante: Conecte os fios, unindo-os, e cubra-os com fita isolante. Isso mantém eles conectados e serve para protegê-los. Sempre verifique que as partes metálicas estejam cobertas, os fios elétricos nunca devem ficar descobertos.

 

Onde comprar cortina de LED?

cortina_led_casamento

Você pode encontrar cortinas de LED em nosso site, Iluminim. Lá você poderá escolher o modelo que melhor se adeque às suas exigências e preferências.

O produto é, previamente, testado pelo fabricante, o que garante a máxima satisfação do cliente. Por motivos de boa conservação, os eixos verticais da cortina vêm enrolados e devem ser mantidos assim até a instalação.

 

Então, você gostou das dicas e ficou animado para adquirir a sua cortina de LED?
Corre lá no site Iluminim e garanta já a sua!