Você provavelmente já sabe o quanto as luzes são importantes para a estética da casa, para a orientação espacial e a funcionalidade dos ambientes, não é mesmo? Mas será que você já conhece a mais nova tendência de iluminação que está ganhando força no universo do design de interiores? Pois saiba, desde já, que as luzes neon chegaram com tudo!

Quer saber como usar a luz neon na decoração da sua casa ou do seu apartamento? Então continue lendo e confira nossas dicas e ideias para iluminar seu lar com muito estilo, personalidade e bom gosto! Vamos lá?

Inusitada e altamente decorativa, a iluminação neon tem feito um enorme sucesso nos projetos modernos de decoração, mas é preciso ter atenção, já que essa é uma novidade que deve ser usada com moderação para que o efeito visual não fique exagerado. E o melhor de tudo é que essa iluminação é personalizável, maleável, resistente e de baixa manutenção.

Tome cuidado para não exagerar na dose

Fita led na escrivaninha

Nada de decorar as paredes do quarto de ponta a ponta usando as luzes neon, ok? Além de o ambiente ficar sobrecarregado, as luzes podem gerar desconforto visual quando usadas em excesso. Assim, preze sempre pelo equilíbrio, preferindo agregar apenas um toque neon ao espaço e fazendo o contraponto da luz forte e chamativa com alguns elementos neutros.

Utilize fitas de led e as posicione no encontro da parede e teto, essa é a maneira mais usual da tendência. Para criar uma atmosfera ainda mais legal, aposte em um projetor de imagens. Utilizar imagens de céu irão lhe ajudar a acalmar ainda mais.

Use a luz neon em diferentes ambientes

A luz neon em diferentes tipos de lugares

A luz neon é totalmente customizável e pode ser utilizada para decorar diferentes ambientes da casa. Ela pode, por exemplo, iluminar o rebaixamento de gesso, deixando o ambiente mais acolhedor. Também pode complementar nichos e painéis no quarto, oferecendo uma iluminação indireta bastante charmosa, que deixará seu home office com bastante estilo. Que tal usar as luzes neon para fazer o contorno de uma lâmpada na parede do seu escritório particular? Ideia brilhante, não?

Para fechar, listamos 7 Dicas Fundamentais Antes de Decorar com Neon

As fitas de LED são fontes de luz fabricadas em formato de fitas flexíveis

1 – Neon precisa de um bom contraste para se destacar, por isso escolha um local neutro para a peça (parede cinza é perfeita).

2 – Neon se desgasta com o ligar e desligar da lâmpada, então coloque a peça em um local que não exija o desligamento (atenção à decoração do quarto). A lâmpada pode e deve ser deixada ligada.

3 – Escolha um letreiro com cores e mensagens que dialoguem com a decoração e o espírito do quarto para ficar tudo harmônico.

4 – Se não encontrar exatamente o que quer, você pode mandar fazer a lâmpada perfeita para a sua casa. Personalizado é sempre melhor.

5 – Não exagere nos elementos em neon, pois eles podem poluir o visual do ambiente de forma desconfortável. É muita distração!

6 – Se for usar o neon, pense em algo único e irreverente que justifique a utilização deste ponto de luz destacado.

7 – O neon pode ser feito em muitas cores, então escolha de acordo com a decoração: cores para um clima alegre, branco para algo clean.

 

Com os diferentes tipos de LED disponíveis, é possível deixar o seu quarto mais moderno! Gostou das nossas dicas? Então, aproveite e compartilhe este conhecimento com os seus amigos nas redes sociais! Você pode encontrar diferentes tipos de luzes de led para quarto em nosso site.