Buscando dicas de como usar iluminação LED na decoração do seu quarto?! Então, você está no lugar certo! Nada melhor do que deixar o seu cantinho favorito aconchegante, descolado e cheio de personalidade, não é mesmo? Conforme costumamos dizer aqui no blog, iluminação não é tudo, mas quase tudo! A partir do projeto luminotécnico adequado, você poderá explorar melhor o potencial de cada cômodo do seu flat, apartamento ou casa. A luz é uma grande aliada da decoração e muito bem-vinda quando utilizada da maneira correta. Ficou curioso sobre como aplicar as melhores técnicas de iluminação no seu quarto? Então segue a leitura e vamos descobrir ideias de como utilizar LED para quarto, como usar LED no quarto, qual o melhor LED no quarto, fita LED para quarto, luzes de LED para quarto.   

 

Como usar LED no quarto

cama azul

Às vezes nos deparamos com quartos perfeitos enquanto navegamos pelo Pinterest, Instagram ou outra rede social. Cores das paredes e dos móveis em perfeita sintonia com a iluminação do ambiente, gerando aquela sensação de “quarto de cinema”. Mas você sabia que a telinha não está tão longe da sua realidade? É isso mesmo, você pode ter uma iluminação de filme no seu próprio quarto. Uma das tendências do momento é a utilização de LEDs na decoração, dando um upgrade no seu cantinho!

Nos quartos, uma iluminação que crie um ambiente de relaxamento é fundamental. A luz indireta contribui para isso, por isso, uma dica é deixar as lâmpadas de LED em cantos estratégicos: embutidas nos móveis, atrás do espelho, ou no contorno de algum quadro na parede, por exemplo. 

Os tons de azul são uma ótima opção para o quarto, pois ajudam a acalmar e melhorar a qualidade do sono. No entanto, cores quentes também podem ser uma boa escolha, porque proporcionam aconchego ao ambiente. Além disso, outra ideia bacana é instalar fitas LED de cor branca em alguns pontos do quarto, otimizando a iluminação de determinado ponto. 

 

Qual o melhor LED no quarto

quarto led

Como costumamos dizer aqui no blog, não existe “melhor” ou “pior” quando estamos falando de iluminação LED. Tenha em mente quais atividades você pretende executar naquele ambiente e então escolha a iluminação mais adequada. 

Se estamos falando do seu quarto, lá você irá executar diferentes tarefas, isso é: dormir, ler ou relaxar, por exemplo. Por isso, uma boa dica é você mesclar a utilização de lâmpadas de cores quentes e cores frias. 

Lembre-se que a luz branca é uma boa opção se você deseja uma iluminação mais clara e objetiva; cores quentes proporcionam aconchego, tons de azul e roxo costumam proporcionar tranquilidade.

 

Confira os exemplos: 

 

  • Você gostaria de deixar o ambiente mais confortável? Poderia ser uma boa escolha instalar uma luminária com lâmpada LED amarela em cima da sua cama. A cor quente trará sensação de aconchego.
  • Instalar uma luminária de luz LED branca na cômoda ao lado da sua cama, porque costuma ler antes de dormir e precisa de uma iluminação adequada também é uma ótima opção.
  • Gostaria de iluminar alguns pontos específicos do seu quarto, como interior de estantes, gavetas ou nichos? Uma fita LED de cor branca pode auxiliar a otimizar a iluminação.
  • Você quer destacar aquele quadro super bonito ou chamar atenção para o espelho? A fita LED é uma ótima escolha, decoração delicada que vai dar um toque de charme no seu quarto!
  • Gostaria de criar um ambiente calmo e melhorar a qualidade do sono? Então uma lâmpada LED com tom azul ou roxo se ajusta perfeitamente. 

 

Ideias fita LED para quarto

led quarto

Além de modernas e custo-benefício, as fitas LED são muito versáteis. Você pode iluminar o interior de estantes, fazer molduras em quadros ou espelhos, além de estilizar diversos espaços de modo prático, simples e eficiente. Trata-se de um investimento relativamente baixo, em comparação a outros itens de decoração, e o resultado é muito bacana. 

 

  • Para um quarto elegante e com uma pegada futurista, aposte em luzes localizadas abaixo da cama! Elas criam um efeito de profundidade e estão super em alta.
  • Com uma fita de LED é possível fazer o contorno da base da sua cabeceira. Uma decoração delicada e cool que vai dar um toque de criatividade no seu quarto!
  • Uma outra ideia bacana é instalar fitas de led nas sancas de gesso abertas, você pode escolher uma fita LED que possibilita a troca de cores a partir de controle remoto.
  • Utilizar fitas LED atrás da estante cria um efeito de luz e sombra refletido nos objetos e plantas. 

 

Com os diferentes tipos de LED disponíveis, é possível deixar o seu quarto com ares cinematográficos! Gostou das nossas dicas? Então, aproveite e compartilhe este conhecimento com os seus amigos nas redes sociais! Você pode encontrar diferentes tipos de luzes de led para quarto em nosso site