Acompanhando as postagens aqui do blog você sabe que a oferta de diferentes modelos e produtos de iluminação é uma realidade no mundo da decoração de interiores, correto? Para um bom projeto luminotécnico, é necessário mais do que beleza e conceito, sendo importante aliar eficiência e utilidade. A fita LED é a nova tendência para projetos de iluminação em ambientes, valorizando muito os ambientes, trazendo modernidade e eficiência energética para o local (economia de luz). Por isso, no texto de hoje vamos falar um pouco sobre o perfil de LED. Afinal, o que é essa peça e para quê serve? Quais os benefícios do seu uso na decoração e qual a sua utilidade no design do espaço? Essas e outras perguntas serão respondidas neste post blog! Segue a leitura e descobre as melhores dicas de como utilizar perfil de LED na sua decoração. Vamos lá!

 

Perfil de LED: o que é?

Consiste em uma fita de LED fixada em um perfil de alumínio e fechada com acabamento acrílico. Une eficiência energética e design moderno, possibilitando a difusão, a partir do alumínio, do brilho do LED de maneira funcional e elegante. Sendo tendência na decoração de interiores, o perfil de fita LED pode ser aplicado em móveis, paredes ou, até mesmo, embutido no teto. 

 

Tipos de perfil de LED

Existe uma enorme diversidade de peças nesse modelo, que variam de acordo com o fabricante, aplicação e necessidade. Você também encontrará diferentes cores e tonalidades. No entanto, cabe destacar que qualquer das opções terão algo em comum, porque geram valor ao ambiente e conferem a ele um design sofisticado. 

O perfil de LED é ideal para decorar o ambiente interior em instalações como, por exemplo: teto de gesso, móveis em madeira, paredes e pisos. Além disso, são peças perfeitas para áreas internas, onde é necessária uma iluminação de qualidade e destaque, como cabeceiras de camas, tetos, armários, cozinhas e banheiros.

 

Veja os principais modelos disponíveis no mercado:

Perfil LED sobrepor

O perfil de LED de sobrepor está sendo muito utilizado, principalmente, nas decorações que pretendem alcançar o estilo de iluminação minimalista. É, particularmente, fácil de instalar, tendo em vista  que não é necessário qualquer recorte para encaixar o perfil na superfície. Isso é, apenas algumas presilhas são suficientes para sua fixação sobre a parede, móvel ou teto. 

 

Perfil LED de embutir

O perfil de LED de embutir cria uma ilusão de luminária integrada. Uma estreita faixa de luz, rente a superfície da parede, móvel ou teto cria um efeito inesperado e sofisticado. O perfil LED de embutir pode ser acoplado em diversas superfícies e é uma peça que favorece muito o estilo moderno do ambiente.

  • Perfil LED de embutir com borda 

Possuem borda de acabamento. Pode ser embutido no forro de gesso ou na marcenaria, por exemplo.

  • Perfil LED de embutir sem borda 

Não possui borda de acabamento, ficando completamente embutido no forro de gesso, por exemplo. Nesse caso, verifique com o profissional que fará a instalação sobre as possibilidades de acabamento.



Perfil de LED teto e parede

Moderna e ousada, esse tipo de perfil de LED dá um toque super bacana para o seu projeto luminotécnico. O perfil do forro desce de forma contínua pela parede, criando um efeito super bacana!

 

Por que escolher fita LED?

  • Vendidos por rolos ou metro;
  • Flexível e fácil de ser dimensionada;
  • Alta durabilidade;
  • Baixo consumo;
  • Elegante quando aplicado corretamente;
  • Aplicável em diversos estilos decorativos;
  • Ocupam pouco espaço;
  • Diversidade de modelos e intensidades de luz;
  • Permitem mudança de temperatura e cor facilmente.

 



Então, gostou de aprender sobre o uso e função do perfil LED? Siga as dicas aqui do blog e renove a decoração do seu espaço. Espero que você tenha aproveitado o conteúdo de hoje. Confira os diferentes tipos de perfil LED no site da Iluminim. Estamos esperando por você!