Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje, no Brasil, podemos contar com a tecnologia LED nos mais variados ambientes a serem iluminados, inclusive em zonas públicas. Escolher lâmpadas e produtos com essa tecnologia para a iluminação pública garante economia, sustentabilidade e segurança aos transeuntes da região.

Quer descobrir por que tantas vantagens estão relacionadas à iluminação? Confira isso e muito mais no post a seguir!

Quais são as vantagens de uma boa iluminação pública?

Não tem como negar: as luminárias LEDs estão nas ruas da maioria das cidades, sejam municípios grandes ou pequenos. Elas ganharam tanto espaço, pois, o impacto causado no financeiro é totalmente positivo: redução no consumo de energia elétrica, baixo investimento em manutenção.

Veja outros pontos vantajosos na adoção de uma iluminação pública eficiente:

Garante a segurança

Muitas pessoas ficam receosas ao circularem em vias públicas que não tenham uma iluminação adequada durante a noite. Instalar refletores de led ou qualquer outro tipo de lâmpadas externas garante aos pedestres e motoristas conforto e seguridade.

Auxilia na economia

Substituir as lâmpadas convencionais pelas de LED assegura uma diminuição de 80% no gasto de energia elétrica. Além disso, você pode otimizar ainda mais o dispêndio, investindo em luminárias LED de funcionamento por energia solar.

Trabalha com a sustentabilidade

Ao planejar um projeto de iluminação, um dos fatores que devem ser priorizados é a sustentabilidade. O LED ajuda nesse ponto também, pois como essa tecnologia é um diodo que produz energia diretamente, uma luminária de LED externa consegue evitar a emissão de 0,4 toneladas de CO2.

Como fazer uma iluminação pública de maneira eficiente?

Garantir segurança pública, sustentabilidade e economia parece uma boa ideia, não é mesmo? Para isso você deve organizar o seu projeto de modo estratégico. Veja 3 dicas que preparamos para ofertar à comunidade uma iluminação externa super otimizada:

Utilize a tecnologia LED

Como pode perceber, a utilização de LED nos empreendimentos de iluminação pública garante vários pontos benéficos, sem contar no design das luminárias que, por si só, distribuem a luz de forma potencializada, clareando ainda mais as vias públicas.

Ilumine locais estratégicos

Converse com as pessoas que circulam na região, pergunte quais são os lugares onde elas se sentem mais temerosas quanto a segurança. Investir em iluminação nesses espaços trará um efeito bastante efetivo ao seu bairro e também à comunidade.

Economize escolhendo as lâmpadas corretas

Escolher lâmpadas de tecnologia em LED, investir em materiais de qualidade e fazer negócio com uma loja de confiança fará uma enorme diferença no orçamento final do seu projeto e no sucesso da sua obra. Além disso, o custo da manutenção de bons produtos é mínimo.

Escolha luminárias de LED públicas

As luminárias de LED pública são uma boa escolha. Elas têm uma ótima durabilidade, são muito econômicas e resistentes aos possíveis desgastes do tempo, sem contar o custo-benefício, que é altíssimo.

Garantir uma iluminação pública de qualidade impacta positivamente o visual final da sua rua e também o conforto dos moradores e usuários da região a ser iluminada. Pelo que apresentamos no texto de hoje, você pode conferir as diversas vantagens relacionadas a uma eficiente e segura iluminação para a área pública.

Conte para gente, por meio dos comentários, o que você mudaria na iluminação da região que você mora?