Graças à variedade de modelos e estilos, as arandelas externas e internas ganharam muito espaço no mercado e se tornaram tendência de design e arquitetura. As peças se tornaram marca de personalidade, bom gosto e modernidade nos projetos residenciais e comerciais. Atualmente, a arandela LED é uma das queridinhas dos profissionais que atuam na área de decoração de interiores. Adaptáveis, as peças podem ser instaladas em ambientes internos e externos. O texto de hoje é um guia para que você saiba tudo sobre a peça e descubra as melhores formas de utilizá-la para decorar o seu espaço! Vamos lá?!

Antes de comprar a sua arandela, fique atento:

Arandelas Iluminim

  • A luz produzida pela peça é indireta ou secundária, não sendo indicada para ambientes que necessitem de muita iluminação. A arandela é indicada para completar a luz principal produzida por lustres ou plafons.
  • A arandela de parede é uma luminária que pode ser utilizada para dar destaque à decoração do ambiente. Dica: se você quiser destacar a cor ou textura da parede, a peça pode ser uma ótima opção!

Posso usar arandelas no ambiente interno e externo?

ilumininação iluminim

Sim, com certeza! A aradela externa possui proteção na parte elétrica da peça, por razões de segurança. Por isso, não há problema em casos de sol, vento ou chuva, por exemplo. Antes de instalar a arandela led na área da piscina ou jardim, certifique-se que a peça é adequada para isso. Na arandela interna não há necessidade de haver proteção elétrica, por isso os modelos possuem mais detalhes e maior foco no visual. Podem ser produzidas com materiais mais sofisticados, o que pode ser muito bacana para a sua decoração.

Em quais cômodos da casa eu posso instalar a peça?

Iluminação iluminim

As luminárias arandelas podem ser utilizadas em diversos ambientes da sua casa. No entanto, para escolher o modelo ideal, não se esqueça de analisar a função do cômodo onde ela será instalada. Em locais onde é necessário manter maior nível de atenção, como cozinha e escritório, a peça deve ser usada apenas como aspecto decorativo. Naqueles espaços onde luminosidade intensa não é necessária, como, por exemplo, sala de estar e quarto, as peças podem ser utilizadas como iluminação indireta, completando a luz principal.

Lâmpadas LED

Iluminação  iluminim

Nas arandelas LED, você pode instalar luzes quentes ou frias, dependendo da sensação que você deseja transmitir no local. Sempre lembre que luzes quente, como amarela ou laranja, provocam sensação de conforto e relaxamento, enquanto luzes frias, como azul, geram sensação de alerta e atenção. Dica: uma opção bacana é ousar e instalar alguma lâmpada led colorida na peça! O que você acha de instalar uma luz vermelha ou roxa na luminária arandela? Super estiloso!

E aí, você gostou das nossas dicas?!

Então não perca tempo e visite o nosso site. Na Iluminim, você encontra os melhores modelos de arandelas led! A loja trabalha com as melhores marcas do mercado e está esperando por você!