Tempo de leitura: 3 minutos

Os refletores MICRO LED apresentam uma grande variedade de aplicações, além das inúmeras vantagens que a tecnologia LED já oferece. São muito utilizados na decoração de piscinas, postes, paredes, salões de festas, outdoors, estacionamentos e fachadas de prédios.

Junto ao LED COB e o LED SMD, os refletores MICRO LED são uma excelente opção de iluminação para áreas amplas. Sua luz é multidirecional e seu brilho é mais forte do que o de um LED comum. Abaixo, você confere todas as vantagens que esse tipo de iluminação proporciona. Confira agora!

Eficiência e rendimento

Os refletores MICRO LED possuem um ângulo de abertura de até 160 graus, assim como o LED COB. Oferece um rendimento de até 120 lúmen/watt (duas vezes maior que um LED SMD) e a intensidade da sua luz é alta sem a necessidade de concentrar o feixe (luz multidirecional).

Esse modelo também garante uma ótima gestão de flutuações elétricas, porém a eficiência é o seu grande destaque. Estima-se que um refletor LED 20w seja equivalente a um refletor comum de cerca de 200 w!

Longa durabilidade

Todo refletor já é considerado um dispositivo resistente capaz de suportar chuvas, vibrações e impactos. Os modelos que utilizam a tecnologia LED, em especial, podem durar até três vezes mais do que os outros, com uma vida útil que gira em torno de 50 a 100 mil horas de uso. Isso significa que podem funcionar por aproximadamente uma década!

Para você ter uma ideia, uma lâmpada fluorescente comum pode suportar de 6 a 8 mil horas de operação e isso já é cerca de oito vezes mais do que as antigas lâmpadas incandescentes duravam, com um consumo de energia muito maior.

Economia de energia

O LED transforma a energia elétrica em luz sem necessidade de filamentos ou componentes gasosos, o que garante uma significativa redução no consumo de energia elétrica. A durabilidade também é um fator chave na economia, uma vez que não será preciso realizar trocas na iluminação com frequência.

Alguns modelos de refletores MICRO LED podem exigir o uso de um dissipador em razão do calor gerado na parte de trás do dispositivo, porém ainda assim o consumo de energia é significativamente menor se comparado a um refletor comum.

Ecologicamente correto

Além da sua durabilidade, que alonga significativamente o intervalo entre as manutenções, o LED não utiliza nenhum tipo de metal ou substância nociva em sua composição capaz de causar danos a pessoas ou ao meio ambiente. Vários materiais utilizados em sua montagem podem ser reaproveitados e por isso o seu descarte pode ser feito junto ao lixo reciclável.

Antes de investir em refletores MICRO LED, procure definir as características do espaço onde vai instalá-los, a voltagem utilizada no local (embora a maioria das opções comercializadas seja bivolt, o custo-benefício de um produto com voltagem específica pode ser maior) e o tipo de iluminação que pretende aplicar.

E não se esqueça de comprar somente em lojas especializadas com experiência nesse tipo de mercado. Só assim você garante os melhores produtos e um suporte de qualidade.

Na Iluminim você encontra as melhores soluções em iluminação LED com preços acessíveis, atendimento on-line e a melhor garantia do mercado! Fale conosco agora mesmo!